Financiamento

5 melhores formas de realizar o financiamento de veículos

Podemos afirmar que existem várias formas de realizar o financiamento de veículos, mas aqui estão 5 melhores formas de realizar isto.

Anúncios

Quem nunca sonhou com carro próprio por meio de um financiamento de veículos? Esse é um desejo que se encontra presente na mente das mais diversas pessoas, fazendo parte dos sonhos, dos planos e dos desejos da maioria dos brasileiros, em especial, os casados.

financiamento de veículos
(Reprodução: Google Imagens)

No entanto, ao se deparar com os valores necessários para a aquisição dos veículos, muitos adiam o sonho, muitas vezes por tempo indeterminado, principalmente pelo alto preço do carro, das taxas, impostos, dentre outros cursos que acabam entrando na conta.

Confira as 5 formas de realizar o financiamento de veículos

Com isso, podemos afirmar que existem várias formas de realizar o financiamento de veículos, mas aqui estão 5 melhores formas de realizar o financiamento de veículos:

1- Empréstimo bancário

Primeiramente, a principal forma de realizar o financiamento de veículos é por meio da solicitação de um empréstimo pessoal em um banco ou instituição financeira para financiar a compra do seu veículo. As taxas de juros são geralmente baixas, mas dependerão do seu histórico de crédito.

O financiamento de veículos por empréstimo bancário é uma opção para quem deseja comprar um carro, mas não tem o valor total do veículo para pagar à vista. 

Esse tipo de financiamento envolve uma instituição financeira emprestando dinheiro ao comprador para que ele possa comprar o veículo, e o comprador então reembolsa o banco ao longo de um período de tempo acordado.

2- Financiamento direto com a concessionária

Além disso, dentre as formas de realizar o financiamento de veículos, temos as concessionárias se tornando uma boa opção e realizando financiamento direto ao cliente para a compra de um veículo novo ou usado. 

O financiamento direto com a concessionária é uma opção de financiamento de veículos oferecida por algumas montadoras e concessionárias de veículos. Nesse tipo de financiamento, a concessionária empresta dinheiro diretamente ao comprador para que ele possa comprar o veículo.

As taxas de juros podem ser um pouco mais altas do que com um empréstimo bancário, mas o processo é geralmente mais fácil e rápido.

3- Consórcio para financiamento de veículos

Outra boa opção para de realizar o financiamento de veículos é o consórcio, uma opção bastante popular para quem quer adquirir um veículo, mas não tem pressa. 

O consórcio é uma modalidade de compra parcelada em que um grupo de pessoas se reúne com o objetivo de adquirir um bem, como um carro, uma casa ou um terreno, por exemplo. 

Cada participante contribui com um valor mensal para um fundo comum, que será utilizado para contemplar um ou mais participantes do grupo com a carta de crédito, o qual é o valor do bem que desejam adquirir.

4- Leasing ou arrendamento

O leasing ou arrendamento é uma opção de realizar o financiamento de veículos para quem quer usar o veículo por um período determinado, geralmente de dois a cinco anos. Você paga uma taxa mensal para usar o carro e, no final do período, pode optar por comprar o veículo ou devolvê-lo.

O leasing ou arrendamento é um tipo de contrato em que uma empresa, conhecida como arrendadora, concorda em alugar um bem para outra empresa ou indivíduo, conhecido como arrendatário, por um período determinado de tempo. 

O bem pode ser qualquer coisa que possa ser alugada, como veículos, equipamentos de escritório, maquinaria industrial, e até mesmo imóveis.

5- Empréstimo com garantia para financiamento de veículos

Por fim, temos o empréstimo com garantia como uma das formas de realizar o financiamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel ou empréstimo com garantia de veículo, é um tipo de empréstimo em que o mutuário oferece um bem de valor como garantia do empréstimo. 

Isso significa que, se o mutuário não puder pagar o empréstimo, o credor pode tomar posse do bem como forma de recuperar o valor emprestado.

Veja também:

Sobre o autor  /  Marcos

Em Alta

content

Cartão de crédito Meu Corinthians BMG

Em uma incrível parceria com o corinthians, o BMG resolveu lançar o cartão de crédito Meu Corinthians BMG. Um cartão cheio de vantagens e que permite ajudar seu time do coração.

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Uzzo Elo

Conheça o cartão de crédito Uzzo Elo que não realiza consulta ao SPC/Serasa e aprova para negativados. Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

7 dicas para conciliar o trabalho com os estudos para concurso

Preparamos 7 dicas para que você consiga conciliar o trabalho com os estudos para concurso e tenha possibilidade de alcançar sucesso.

Continue lendo

Você também pode gostar