Economia

8 dicas de investimentos para 2023

Pensando em guiar você para dar o pontapé inicial, segue abaixo 8 dicas de investimentos para 2023. Confira o conteúdo completo.

Anúncios

Com o avanço da tecnologia, abriram-se diversas portas de investimento, e em pleno 2023 é praticamente impossível você nunca ter ouvido alguém falar das vantagens que os investimentos trazem para a sua vida, e principalmente para a sua carteira.

investimentos para 2023
(Reprodução: Google Imagens)

E o que inicialmente é apenas uma proposta de renda extra, pode se tornar a única e maior fonte de renda, onde, para começar a investir, é importante ter o mínimo de conhecimento da área, para evitar pisar em campo minado e perder o seu dinheiro.

8 Principais Dicas de Investimentos para 2023

É claro que investir é assumir riscos, mas esses riscos podem ser diminuídos seguindo dicas que te auxiliam na hora de escolher onde e em que investir.

Pensando em guiar você para dar o pontapé inicial, segue abaixo 8 dicas de investimentos para 2023.

1- Diversifique seu portfólio

Primeiramente, para começar a lista das melhores dicas para investimentos para 2023, você precisa entender que é sempre recomendável não colocar todos os ovos em uma única cesta, então tente investir em diferentes tipos de ativos, como ações, títulos, imóveis, criptomoedas, etc.

A diversificação do portfólio de investimentos é algo que pode impactar imensamente os seus rendimentos, de forma positiva, claro. Se você não fizer isto, acabará perdendo muito dinheiro, pois um ativo ou dois, de um total de 3 ativos da sua carteira, por exemplo, podem despencar de valor.

2- Avalie o risco

Além disso, a segunda dica para investimentos para 2023, é que antes de investir em qualquer coisa, certifique-se de entender os riscos envolvidos.

Por exemplo, investir em ações individuais pode ser arriscado, pois as ações podem subir ou cair rapidamente, no entanto, investimentos em títulos ou fundos de índice podem ser menos arriscados, mas também podem oferecer retornos mais baixos.

3- Faça sua pesquisa

Seguindo pela lista das melhores dicas para investimentos para 2023, temos a pesquisa. Antes de investir em qualquer coisa, faça sua pesquisa e estude o mercado. 

Analise o desempenho histórico e as perspectivas futuras de diferentes ativos. Considere fatores como a economia global, as políticas governamentais e as tendências do mercado. 

Esteja sempre atualizado para começar a investir em 2023, sempre buscando conhecimento em sites, vídeos no YouTube de grandes canais de investimentos, como Primo Rico e Bruno Perini.

4- Considere investimentos de longo prazo

Muitas pessoas querem dinheiro rápido e você precisa entender que isso não será possível, a não ser que tenha 1 milhão de reais para investir. Se não tiver, deverá focar em investir a longo prazo, principalmente por ele ser mais seguro e oferecer retornos mais altos.

Por fim, considere investir em planos de previdência privada ou fundos de investimento de longo prazo, buscando uma renda fixa de longo prazo e boa liquidez e rentabilidade média, como o Tesouro Direto e dos CDB’s.

5- Não coloque todos os seus recursos em investimentos

Lembre-se de que investir é apenas uma parte da sua estratégia financeira geral, ou seja, nunca coloque todo o seu dinheiro em investimentos, por mais que possa parecer tentador, por conta dos altos e possíveis bons rendimentos.

Com isso, para começar a investir em 2023, certifique-se de manter uma reserva de emergência suficiente para cobrir despesas inesperadas e manter uma boa saúde financeira geral.

6- Crie estratégias para manter consistência

Assim como qualquer bom hábito, a consistência é primordial. Dessa forma, é de imensurável importância que sejam formados estratégias para manter a consistência de investimentos.

Além de atualizar sempre o investidor da atual situação do mercado de investimentos, ele ensina a controlar gastos que seriam desnecessários, e voltá-los ao investimento, o que te trará retorno futuramente.

E como diz o velho e bom ditado,“de grão em grão, a galinha enche o papo”, e de pouco em pouco, mas de forma constante, o seu retorno é maior, sendo necessário fazer metas para investir durante o ano de 2023.

7- Revise seus investimentos e objetivos

Com o hábito criado, é aconselhável sempre estudar a atual situação dos mercados a serem investidos, você deve estar atualizado ao atual mercado do ano de 2023.

Além de evitar investimentos furados, fazer a revisão dos seus investimentos, pode trazer novas noções de mercado, e consequentemente, pode mudar seus objetivos e locais onde investe.

Essa avaliação pode inclusive aumentar o investimento em um local e diminuir em outros.

8– Consulte um profissional

Por fim, para fechar a lista das melhores dicas para investimentos para 2023, se você estiver incerto sobre suas opções de investimento ou sua capacidade de fazer escolhas financeiras, considere consultar um profissional de investimento ou um planejador financeiro.

Veja também:

Sobre o autor  /  Marcos

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão Unique Black do Banco Santander

Saiba como solicitar o cartão Unique Black e adquirir todas as suas vantagens! Para mais informações acesse o nosso site agora mesmo!

Continue lendo
content

Cartão Riachuelo: Não perca a promoção leve 3 e pague 2 no dia das mães

Conheça a promoção da Riachuelo, onde na compra de 3 produtos você vai pagar somente 2! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Trigg

O cartão de crédito Trigg possui muitos benefícios e vantagens, um dos maiores diferenciais é o Cashback. Ele pode ser usado de diversas

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de Crédito RecargaPay

Conheça o cartão de crédito RecargaPay que oferece diversas vantagens aos seus clientes. Além disso, aprova para negativados!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Itaucard Click nas bandeiras Visa ou Mastercard

Veja agora como solicitar o cartão Itaucard Click, optando pela bandeira Visa ou Mastercard ambas amplamente aceitas no mundo todo.

Continue lendo
content

Conheça três cartões do Banco do Brasil que não cobram anuidade

Veja agora quais são os cartões do Banco do Brasil que não cobram anuidade e ainda garantem diversos benefícios! Acesse nosso site.

Continue lendo