Como solicitar os cartões de créditos do Santander

Os cartões de créditos são conhecidos no mundo financeiro como dinheiro de plástico. Isso por causa da substituição que eles fazem ao dinheiro em espécie, possibilitando assim, compras e pagamentos imediatos a sua utilização.

A vantagem do cartão é que quem o utiliza pode fazer compras parceladas, coisa que as cédulas não permitiriam.

Por isso há uma grande demanda de pessoas desejosas de adquirir o seu cartão. Contudo, não basta apenas ter, como também é importante conseguir um limite que satisfaça a rotina de compras, por isso boa parte do público procura os cartões de créditos do Santander.

O Santander tem a reputação de mandar avisos de aumento de limite com frequência a seus clientes, além de ter uma flexibilidade e variedade de cartões.

A primeira coisa que você deve saber é que o Santander assim como as outras instituições Financeiras, também realizam a análise de Crédito. Mas não se desanime com isso, porque a análise tem a tendência de ser aparentemente menos rigorosa.

Muitas pessoa com restrição conseguiram adquirir um cartão Santander com um limite inicial baixo, e com o decorrer da utilização conseguiram o aumento do limite.

Será que só quem é correntista do Santander pode solicitar um cartão? A resposta é não, mas não se engane, um correntista tem maior facilidade e pode obter um limite de crédito muito maior. Mas não é necessário ser um correntista para conseguir um cartão.

Como funciona a solicitação dos cartões

  • Agência

Mas como então você pode obtê-lo? Há vários canais que permitem a solicitação. O mais comum é ir na própria agência e solicitar ao gerente. Entretanto quem escolher essa opção deve ter em mente de que pode pegar longas filas desnecessariamente. 

  • Telefone

Para quem tem maior vivência com ligações pode fazer a solicitação de cartão pela central telefônica do Santander que é o 4004-3535. A ligação é gratuita se for realizada por meio de um telefone fixo.

A central também liga para algumas pessoas que mesmo não sendo clientes do banco possuem limites já gerados e disponível para a iniciação de vínculo com a instituição.

  • App Santander Way

Outro canal utilizado é o app Santander Way, onde o futuro cliente pode colocar todos os seus dados e obter uma resposta imediata sobre a aprovação ou não do cartão.

  • Internet Baking

Se você é correntista, pode solicitar um cartão de crédito por meio do internet Banking, ou pelo aplicativo da conta corrente Santander Brasil na parte de cartões.

  • Terminal de autoatendimento

O que muitas pessoas não sabem é que para quem possui uma conta é possível solicitar o cartão por meio do terminal de autoatendimento.

  • Site oficial Santander

Basta acessar o site oficial do Banco Santander e escolher entre os vários cartões disponíveis, aquele que mais se encaixa nas suas expectativas. 

Depois de solicitar um cartão, caso ele seja aprovado, será enviado para o endereço que você colocou como sendo sua residência, por isso é necessário colocar um endereço válido. 

O prazo mínimo dado para a chegada do cartão é de 15 dias úteis, podendo até chegar ao prazo máximo de 35 dias. 

Aumento de limite

Há a possibilidade de solicitar aumento de limite pelo próprio aplicativo do Santander Way sem precisar ir na agência, contudo somente o gerente pode fazer uma análise e saber o que falta para realmente o aumento se concretizar.

Mas, e caso seu cartão não seja aprovado? O que você pode fazer? Melhore sua nota de crédito por fazer compras com seu CPF, limpe seu nome por quitar qualquer dívida ou restrição que tiver e não se esqueça de ter um bom relacionamento com o banco que é o mais importante.

Geralmente uma nova análise de Crédito é realizada de três em três meses. Por isso, nesse meio tempo é necessário fazer cada um dos passos mencionados acima.

[su_button url=”https://www.santander.com.br/cartoes/” background=”#0D0B3C” size=”8″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#F70000″]SOLICITAR O CARTÃO[/su_button]