Dicas

Conheça todas as nossas dicas para sair das dívidas

Separamos algumas dicas para sair das dívidas. Saiba como quitar todas as suas dívidas em pouco tempo. Acesse nosso site para saber mais!

De acordo com o boletim do Serasa de 2020, mais de 65 milhões de brasileiros estão com dívidas atrasadas, esse valor corresponde a 40% da nossa população total. Se você acumulou muitas dívidas e não sabe mais o que fazer, conheça as nossas dicas para sair das dívidas.

Para sair deste ciclo de endividamentos é necessário se concentrar, criar um plano de ação e segui-lo. Depois é necessário saber como organizar todas as suas finanças, para garantir que mais nenhuma dívida será criada.

Neste artigo iremos fornecer todas as dicas para sair das dívidas. Saiba qual caminho seguir e se livre das suas dívidas de forma muito rápida, acompanhe!

Dicas para sair das dívidas

Antes de conseguir ficar livre de todas as dívidas, é necessário entender quais são elas e como o contrato de cada uma delas funciona. Esse processo é muito importante para saber agir com inteligência e saber qual dívida precisa ser quitada primeiro.

Saiba qual o valor exato da sua dívida

O primeiro passo é saber quanto você está devendo. Faça um diagnóstico de todas as suas contas pendentes, anote, descubra quais são as taxas de juros, o valor inicial de cada uma delas e também há quanto tempo essas contas estão atrasadas.

Organize todas elas por valor cobrado de juros, para saber qual conta deve ser paga primeiro. A nossa dica é que você pague primeiro a que está rendendo mais juros, pois é a que vai aumentar de forma mais rápida. Essa é uma das dicas para sair das dívidas mais importantes.

Faça uma meta de economia mensal

Faça uma lista com tudo que você acha que pode economizar durante o mês para conseguir pagar parte das suas dívidas, faça com que esse valor se transforme numa meta.

Tente negociar todas as suas dívidas

Pagar a sua dívida à vista, com todos os juros que já foram acumulados pode ser um processo impossível, principalmente quando o devedor recebe um salário mais baixo.

A solução pode ser a negociação da dívida. Esse processo pode ser realizado diretamente com o credor, mas como a relação já pode estar bem desgastada entre os dois, conseguir chegar num acordo pode demorar um pouco. Por isso, a nossa dica é que você faça essa negociação online, com empresas de negociação de dívidas.

Corte os gastos que são desnecessários

Conseguir cortar os gastos pode ser um processo bem difícil, mas pode ser de grande ajuda no processo de atingir as metas de economia e quitar todas as suas dívidas. Na verdade, as pessoas pensam que os grandes vilões das suas finanças são os maiores gastos, mas são aqueles gastos “invisíveis” que acabam realmente tendo um peso no orçamento. 

Controle os seus gastos

Essa é uma das dicas para sair das dívidas que pode ser de maior utilidade. Se você é uma daquelas pessoas que ainda não possuem o hábito de anotar todos os valores que entram e saem durante o mês, é importante começar agora. 

Use o meio que você mais consegue se organizar, como cadernos, aplicativos ou planilhas, esse processo vai ser de grande ajuda para te ajudar a entender como funcionam os seus gastos, prevenindo que uma nova dívida apareça.

Procure sempre aprender algo sobre educação financeira

Ter educação financeira é saber como controlar as suas finanças ao invés de ser controlado por elas. Essa é uma das dicas para sair das dívidas mais importantes.

Aprenda como conseguir ganhar cada vez mais dinheiro, como poupar e ter uma reserva de emergência. Outro passo muito importante é saber como realizar investimentos.

Busque obter uma renda extra

Muitas vezes somente economizar não é o suficiente para conseguir se livrar das dívidas. Neste caso o mais indicado é conseguir obter uma renda extra, existem muitas formas de fazer isso, deixamos aqui algumas sugestões:

  • Oferecer algum tipo de serviço;
  • Revender alguns produtos;
  • Cashback;
  • Trabalhar como Uber ou entregador de aplicativo;
  • Vender as coisas que você não está usando mais.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a conseguir um dinheiro extra no fim do mês!

Evite utilizar o cartão de crédito e realizar compras parceladas

Como já dizemos desde o início do artigo, é muito importante ficar atento para não cair em novas dívidas. 

O cartão de crédito pode ser um grande aliado nas compras no cotidiano, mas é necessário ter controle dos gastos para conseguir utilizar somente os pontos positivos. Se você tiver diversos cartões, cancele todos e fique somente com um, a fim de ter mais controle. 

Além disso, os parcelamentos devem ser sempre evitados, pois a chance de perder o controle do pagamento das parcelas é muito grande. Sendo assim, evitando essas compras você também evita o acúmulo de dívidas.

Em Alta

content

Cartão de crédito para negativado Visa: Onde encontrar?

Hoje contaremos quais são os principais bancos e instituições financeiras que liberam cartão de crédito para negativado Visa. Contudo, antes de falarmos quais são esses cartões, é importante saber algumas coisas. Entenda do que estamos falando!

Continue lendo
content

Empréstimo Pessoal Losango

Está precisando de um empréstimo? Saiba como funciona o empréstimo pessoal Losango que oferece diversas vantagens aos seus clientes!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo consignado Caixa

Veja como funciona o empréstimo consignado Caixa que oferece uma das melhores taxas do mercado financeiro! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito LiftBank, exclusivo para os empreendedores

Conheça o cartão de crédito LiftBank que é exclusivo para os empreendedores brasileiros. Acesse o nosso site para mais informações.

Continue lendo
content

Banco Inter X C6 Bank: saiba as principais vantagens de cada um

Conheça todas as vantagens oferecidas pelos melhores bancos digitais da atualidade, Banco Inter X C6 Bank. Acesse o nosso site!

Continue lendo