Economia

Dólar começou a cair depois de dois dias seguidos em alta

Quem estava acompanhando com preocupação os constantes aumentos do valor do dólar, pode ficar um pouco mais tranquilo hoje. Isso porque, depois de dois dias seguidos operando em alta e com cotação recorde, a moeda norte-americana está em queda nesta terça-feira, 11.

Anúncios

Quem estava acompanhando com preocupação os constantes aumentos do valor do dólar, pode ficar um pouco mais tranquilo hoje. Isso porque, depois de dois dias seguidos operando em alta e com cotação recorde, a moeda norte-americana está em queda nesta terça-feira, 11. Às 9 horas, o dólar caiu 0,16%, sendo vendido a R$ 4,3154.

A queda do valor da moeda pode ser justificada por fatores nacionais e também internacionais. Tanto o conteúdo da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) quanto a diminuição dos temores relacionados ao surto do coronavírus tiveram influência na baixa do dólar. Quer entender como isso foi possível? Então continue a leitura deste artigo!

Fatores que influenciaram a baixa do dólar

Em primeiro lugar, é importante mencionar o conteúdo da ata do Copom. Esse documento descreve a avaliação feita pelo Comitê na sua última reunião. De acordo com ele, é necessário haver “cautela na condução da política monetária”.

Assim sendo, o Copom mostrou não ver de forma positiva novas reduções na taxa básica de juros (Selic). Vale lembrar que, na reunião a que o documento se refere, a taxa básica foi reduzida de 4,5% a 4,25%. Assim, a Selic alcançou a sua nova mínima histórica.

Outro fator a ser levado em conta é a queda da tensão relacionada ao coronavírus no mercado financeiro. Quem está acompanhando o site sabe que o surto do vírus na China fez com que as Bolsas de vários países do mundo operassem em baixa por vários dias.

Agora, o temor dos investidores está diminuindo já que o número de novos infectados está cada vez menor. No dia 9 de janeiro, a quantidade de vítimas do vírus foi 3.062. Já no dia seguinte, o número de novos infectados caiu para 2.478. Esse cenário mais animador favoreceu o mercado acionário chinês, que opera em alta nesta terça-feira.

Considerações finais

Isto posto, nós do Financeiro Consulte esperamos ter esclarecido os motivos para o dólar ter caído do dia de hoje. Comente abaixo se esse novo cenário irá te ajudar em algum sentido. Além disso, nos diga se as constantes altas da moeda norte-americana trouxeram algum prejuízo para você.

Por fim, nós te convidamos a continuar acompanhando o nosso site! Publicaremos aqui as principais notícias relacionadas à economia do país e do mundo! Além disso, também te deixaremos informados sobre as variações do dólar! Assim sendo, recomendamos que você não perca nenhuma das nossas publicações!

 

Fonte: G1

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão Ewally Elo Internacional

Se você está em busca de obter uma ótima solução financeira, saiba como solicitar o cartão Ewally Elo Internacional! Acesse nosso site.

Continue lendo
content

Caixa anuncia crédito imobiliário com taxas pré-fixadas no Palácio do Planalto

A Caixa Econômica anunciou nesta quinta-feira (20) a sua mais nova modalidade de financiamento: uma linha de crédito imobiliário com taxas pré-fixadas. Saiba mais sobre ela!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão Bradesco Elo Plus

Se você está em busca de adquirir um ótimo cartão, saiba como solicitar o cartão Bradesco Elo Plus! Acesse o nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Amazônia Card Gold

Saiba como funciona o cartão de crédito Amazônia Card Gold e conheça todos os seus benefícios. Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Cartão C6 Bank Business

Conheça o cartão C6 Bank Business que pode ser uma ótima opção para a sua empresa! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Next

Na atual era da tecnologia que estamos inseridos os bancos digitais ganharam força. O banco e cartão de crédito Next tem sido procurado por muitas pessoas.

Continue lendo