Economia

Guedes disse em Davos que o maior inimigo do meio ambiente é a pobreza

O Fórum Econômico Mundial (WEF) começou nesta terça-feira, 21, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já se pronunciou. Saiba sobre a sua declaração durante o painel "Shaping the Future of Advanced Manufacturing".

Anúncios

O Fórum Econômico Mundial (WEF) começou nesta terça-feira, 21, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já se pronunciou. Ele fez a sua declaração durante o painel “Shaping the Future of Advanced Manufacturing”, afirmando, dentre outras coisas, que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. Segundo ele, as pessoas destroem as florestas porque estão com fome.

O ministro ainda declarou que, ao mesmo tempo em que há uma cobrança de empregos e de indústrias, há também uma grande pressão para que o meio ambiente seja preservado. De acordo com Guedes, é complicado achar o equilíbrio entre essas duas demandas. Quer saber mais sobre as declarações do ministro da Economia? Então continue lendo o nosso artigo!

Mais informações sobre a declaração do ministro da Economia

Sobre a relação entre a pobreza e o meio ambiente, Guedes ainda afirmou que as preocupações das pessoas pobres não são as mesmas de quem já destruiu as suas florestas e de quem já lidou com as suas minorias étnicas. Esse seria o caso dos países desenvolvidos.

O ministro da Economia também afirmou que não há meio ambiente limpo. Segundo ele, para que haja alimentos para todos, a produção dos mesmos depende de produtos químicos. Guedes declarou que essa é uma solução política muito complexa.

O representante brasileiro ainda disse que, no momento, uma das principais intenções do governo de Jair Bolsonaro é acabar com o ambiente hostil para negócios no nosso país. Segundo ele, também há uma grande preocupação em absorver as inovações relacionadas à indústria colocadas em prática no mundo todo.

O ministro também afirmou que o Brasil ficou muito para trás nesse ponto uma vez que o país não fez parte da grande onda de inovação e globalização. Por esse motivo, Guedes deixou claro que o objetivo do governo é mudar o trabalho “com as nossas mãos” para o trabalho “com as nossas mentes”. Esse processo, segundo ele, vai demorar um tempo.

Considerações finais

Nós do Financeiro Consulte esperamos ter deixado claro quais foram as principais declarações de Paulo Guedes no WEF. Comente o que você achou a respeito do posicionamento do ministro da Economia. Além disso, não deixe de acompanhar outros de nossos artigos publicados no site! Nós te deixaremos a par das principais notícias relacionadas à economia do nosso país e do mundo.

 

Fonte: Uol e G1

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Mastercard para Negativados

O cartão de crédito Mastercard é um produto que atualmente está disponibilizado para aqueles que se encontram em negativação

Continue lendo
content

Usuários poderão integrar lista de contatos ao PIX

Todos os usuários podem integrar a sua lista de contatos ao PIX, o que facilita muito no momento de realizar transações.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Banco do Nordeste Gold

Saiba como funciona o cartão de crédito Banco do Nordeste Gold e quais são as vantagens oferecidas! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito da Caixa e garantir um bom limite

Saiba como solicitar o cartão de crédito da Caixa, que possui diversas opções e vantagens. Acesse o nosso site agora mesmo.

Continue lendo
content

Alguns estados brasileiros vão aceitar o pagamento da conta de luz com PIX

Diversos estados brasileiros já estão permitindo o pagamento da conta de luz com PIX! Acesse o nosso site e veja como funciona essa novidade.

Continue lendo
content

Banco Inter chega ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

A grande novidade do momento é que o Banco Inter chegou ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay. Para saber mais detalhes, acesse nosso site!

Continue lendo