Economia

Guedes disse em Davos que o maior inimigo do meio ambiente é a pobreza

O Fórum Econômico Mundial (WEF) começou nesta terça-feira, 21, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já se pronunciou. Saiba sobre a sua declaração durante o painel "Shaping the Future of Advanced Manufacturing".

O Fórum Econômico Mundial (WEF) começou nesta terça-feira, 21, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já se pronunciou. Ele fez a sua declaração durante o painel “Shaping the Future of Advanced Manufacturing”, afirmando, dentre outras coisas, que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. Segundo ele, as pessoas destroem as florestas porque estão com fome.

O ministro ainda declarou que, ao mesmo tempo em que há uma cobrança de empregos e de indústrias, há também uma grande pressão para que o meio ambiente seja preservado. De acordo com Guedes, é complicado achar o equilíbrio entre essas duas demandas. Quer saber mais sobre as declarações do ministro da Economia? Então continue lendo o nosso artigo!

Mais informações sobre a declaração do ministro da Economia

Sobre a relação entre a pobreza e o meio ambiente, Guedes ainda afirmou que as preocupações das pessoas pobres não são as mesmas de quem já destruiu as suas florestas e de quem já lidou com as suas minorias étnicas. Esse seria o caso dos países desenvolvidos.

O ministro da Economia também afirmou que não há meio ambiente limpo. Segundo ele, para que haja alimentos para todos, a produção dos mesmos depende de produtos químicos. Guedes declarou que essa é uma solução política muito complexa.

O representante brasileiro ainda disse que, no momento, uma das principais intenções do governo de Jair Bolsonaro é acabar com o ambiente hostil para negócios no nosso país. Segundo ele, também há uma grande preocupação em absorver as inovações relacionadas à indústria colocadas em prática no mundo todo.

O ministro também afirmou que o Brasil ficou muito para trás nesse ponto uma vez que o país não fez parte da grande onda de inovação e globalização. Por esse motivo, Guedes deixou claro que o objetivo do governo é mudar o trabalho “com as nossas mãos” para o trabalho “com as nossas mentes”. Esse processo, segundo ele, vai demorar um tempo.

Considerações finais

Nós do Financeiro Consulte esperamos ter deixado claro quais foram as principais declarações de Paulo Guedes no WEF. Comente o que você achou a respeito do posicionamento do ministro da Economia. Além disso, não deixe de acompanhar outros de nossos artigos publicados no site! Nós te deixaremos a par das principais notícias relacionadas à economia do nosso país e do mundo.

 

Fonte: Uol e G1

Em Alta

content

Controle financeiro pessoal: Saiba como fazer o seu com eficiência

Veja qual é a melhor forma de fazer o seu controle financeiro pessoal! Acesse o nosso site agora e tenha acesso a todas as informações.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito C&A

O cartão de crédito C&A permite ser usado dentro ou fora da rede. Para saber como solicitar o cartão de crédito C&A basta se dirigir até uma loja da marca, desde que atendido os requisitos.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Telhanorte 

Se você está em busca de conseguir uma ótima solução financeira, saiba como solicitar o cartão de crédito Telhanorte! Acesse nosso site.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Banrisul Black

Saiba como funciona o cartão de crédito Banrisul Black e quais são suas vantagens! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Brastemp

Se você está em busca de adquirir um cartão que facilite a sua vida, solicitar o cartão de crédito Brastemp pode ser uma ótima opção!

Continue lendo
content

Banco Inter Kids: Saiba como abrir uma conta para menores de 18 anos

O Banco Inter Kids permite que os pais realizem a abertura de conta para os seus filhos. Além disso, eles podem emitir um cartão de débito!

Continue lendo