Economia
Guedes é a favor de dólar alto já que, segundo ele, domésticas iam à Disney quando câmbio estava baixo
Parece que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não quer que as empregadas domésticas brasileiras consigam viajar para a Disneylândia. Entenda o porquê!
Anúncios
No entanto, Guedes não mostrou ser muito favorável a essa “festa danada” (termo que ele mesmo utilizou). “Vamos botar todo mundo para conhecer o Brasil”, ele disse. De fato, agora com o dólar a mais de R$ 4,30, chegando a recordes históricos, muitos brasileiros de classes sociais mais baixas não conseguirão sair do país. Continue lendo o nosso texto para saber mais sobre a declaração do ministro da Economia.
Mais informações sobre a declaração de Paulo Guedes
É importante mencionar que, ontem (12), o dólar fechou o dia em alta, sendo vendido a R$ 4,35. Essa valorização da moeda foi motivada pelo anúncio do desempenho do varejo do país e também pela diminuição dos temores relacionados ao coronavírus. Para o ministro da Economia, esse cenário está favorável. Isso porque, segundo ele, os brasileiros vão passear mais no Brasil. Segundo ele, há muita coisa bonita para se ver no nosso país.
Em certo momento da sua declaração, Guedes percebeu que a sua fala teria repercussão na imprensa. Por essa razão, ele buscou melhorar o que disse.
Segundo o ministro, ele não queria que os jornais enfatizassem, na sua declaração, o fato de que as empregadas domésticas estavam indo para Disney quando o câmbio estava baixo. Segundo ele, o que ele quis dizer é que todo mundo estava indo para o parque de diversões norte-americano na época, “até as classes sociais mais baixas”.
Percebemos com a fala do ministro que, agora com a alta do dólar, o governo finalmente colocará os pingos nos is. Os pobres passarão as suas férias no Brasil, conhecendo as belezas do país (se assim for possível), e os ricos farão o que quiser com o seu dinheiro. Afinal eles conseguirão bancar o dólar no preço em que está.
Considerações finais
Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes. Comente o que você achou do posicionamento do governante. Além disso, não deixe de continuar acompanhando o nosso site para saber mais notícias a respeito da economia do país e do mundo!
Fonte: G1
Em Alta
Cartões de crédito tradicionais: Conheça as melhores opções
Conheça os melhores cartões de crédito tradicionais e escolha a opção perfeita para você. Acesse o nosso site agora mesmo.
Continue lendoSantander Free X Banco Inter: Qual o melhor cartão de crédito?
Se estiver em dúvida para escolher entre os cartões Santander Free ou o do Banco Inter, este post com certeza vai ajudar. Nele, discutimos em detalhe alguns critérios para avaliar os dois. Dessa forma, nossos leitores podem ter uma base bacana para tomarem suas próprias decisões.
Continue lendoVocê também pode gostar
Saiba como solicitar o cartão de crédito American Express Green
Se você está em busca de um cartão de crédito de luxo que ofereça ótimas vantagens, saiba como solicitar o cartão de crédito American Express Green!
Continue lendoSaiba como solicitar o cartão de crédito Uzzo Elo
Saiba como solicitar o cartão de crédito Uzzo Elo agora mesmo. Fique por dentro de todas as vantagens oferecidas. Acesse o nosso site.
Continue lendo7 aplicativos para ver conversas do WhatsApp de qualquer pessoa
Selecionamos 7 aplicativos para ver conversas do WhatsApp de qualquer pessoa e para estarem sempre atentos ao que acontece na internet.
Continue lendo