Economia

O BNDES faz empréstimo para MEIs! Descubra como conseguir!

Se você é um Microempreendedor Individual e está precisando de dinheiro para fazer o seu negócio crescer, é importante que você saiba que pode conseguir um empréstimo para MEIS. Entenda como!

Anúncios

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) e está precisando de dinheiro para fazer o seu negócio crescer, é importante que você saiba que pode conseguir um empréstimo. Isso porque o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico pode te apoiar concedendo microcréditos. Esse investimento é feito de forma indireta, ou seja, é mediado por agentes operadores que repassam o valor do empréstimo para MEIs.

É importante deixar claro que só podem conseguir esse recurso os empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte. Assim sendo, a sua receita bruta não pode ultrapassar o valor de R$ 360 mil por ano. Ainda vale mencionar que o empréstimo só pode ser utilizado para financiar capital de giro e/ou investimentos como compra de máquinas. Quer saber mais sobre como você pode conseguir esse recurso? Então continue lendo este artigo!

Entenda como conseguir um empréstimo para MEIs

Como o apoio do BNDES é feito de maneira indireta, você precisa procurar no seu estado qual são as instituições financeiras repassadoras para negociar o seu empréstimo. Serão elas que definirão qual será o valor do financiamento. Ainda assim, a quantia emprestada não pode ultrapassar o montante de R$ 20 mil.

Além disso, serão essas empresas que irão estipular a taxa de juros que você terá que pagar. Vale mencionar que o BNDS não permite que o percentual seja maior que 4% ao mês, já contados todos os encargos. O banco também determinou que a taxa de abertura de crédito não pude passar de 3% sobre o valor financiado.

Os prazos também serão negociados com o agente operador. O BNDS disponibilizou uma lista que apresenta todas as instituições repassadoras. Assim, você só precisa identificar qual é a que fica mais próxima de você e, em seguida, visitá-la a fim de negociar seu crédito. Você também pode fazer uma solicitação online. Basta que você acesse o Canal do Desenvolvedor MPME e siga as instruções descriminadas pelo banco.

Considerações finais

Nós do Financeiro Consulte esperamos ter esclarecido como você pode conseguir um empréstimo para MEIs pelo BNDES. Tendo o que dissemos em vista, comente abaixo o que você achou da possibilidade de conseguir um valor emprestado e se você pretende solicitar o recurso. Além disso, não deixe de ler também os outros artigos do nosso site! Nós te deixaremos informados sobre as principais informações relacionadas à economia do país e do mundo!

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Le Biscuit

Se você está em busca de um cartão que ofereça diversos descontos, saiba como solicitar o cartão de crédito Le Biscuit! Acesse nosso site.

Continue lendo
content

Neon x Nubank: Veja as principais vantagens oferecidas

Saiba quais são as principais vantagens oferecidas pelas instituições financeiras Neon x Nubank. Acesse o nosso site agora mesmo!

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Banco Original

Conheça o cartão de crédito Banco Original que oferece diversos benefícios exclusivos! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Bradesco Elo Universitário

Saiba como funciona o cartão de crédito Bradesco Elo Universitário e quais são as suas vantagens! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Banco Inter libera pagamento do cartão de crédito através do PIX

O Banco Inter está oferecendo a opção de pagar o cartão de crédito através do PIX, trazendo muito mais facilidade! Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Colombo

Neste post, explicamos com bastante cuidado o que fazer para solicitar o cartão de crédito Colombo de maneira simples e correta. Saber como fazer o processo de solicitação bem certinho é bastante importante para garantir o sucesso do pedido.

Continue lendo