Economia

FUP recorrerá de decisão do TST que considera greve como ilegal e abusiva

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Saiba o porquê!

Anúncios

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Ontem, 18, o TST considerou a paralisação dos petroleiros ilegal e abusiva. Por essa razão, Ivo Gandra da Silva Martins Filho, ministro do órgão, permitiu que a Petrobras tomasse “medidas administrativas cabíveis” para que as atividades da empresa voltassem à normalidade.

Vale mencionar que a parasilação dos petroleiros começou no dia 1º de fevereiro. Agora com a decisão do TST, a Petrobras pode aplicar sanções disciplinares no caso dos funcionários da empresa não retomarem as suas atividades. A instituição declarou que as entidades sindicais já foram avisadas da decisão do Tribunal e que espera que os petroleiros voltem ao trabalho. Continue a leitura para saber mais sobre a resposta da FUP.

Saiba a resposta da FUP à decisão do TST sobre a greve

De acordo com a FUP, a Federação entende que a greve dos petroleiros é legítima e legal. Dessa forma, a entidade declarou que o posicionamento do ministro do TST é inconstitucional e monocrático. Tendo isso em vista, ela afirmou que seus advogados em todo o Brasil buscarão recorrer do parecer de Ives Gandra.

A FUP ainda declarou que não ficou sabendo da decisão do TST de maneiras oficiais. A recomendação da entidade é que os trabalhadores continuem paralisados e esperem instruções dos sindicatos. De acordo com a Federação, 60% dos funcionários da área operacional da Petrobras aderiram à greve. Assim sendo, mais 20 mil trabalhadores em 13 estados interromperam as suas atividades.

No momento, por causa da decisão do Tribunal, os sindicatos podem receber multa diária de R$ 250 mil e R$ 500 mil caso não acabem com a paralisação. Além disso, é possível que as suas contas também sejam bloqueadas e que eles deixem de receber as mensalidades associativas.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido o porquê da FUP ter declarado que irá recorrer da decisão do TST. Tendo o que dissemos em vista, nos conte se você é favor da greve dos petroleiros. Além disso, nos diga também se você concordou com a decisão do Tribunal. Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país e do resto do mundo!

 

Fonte: Uol

Em Alta

content

Cartão de crédito Classic Internacional Banco Nordeste

Conheça o cartão de crédito Classic Internacional que oferece diversos benefícios! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Renner

O cartão de crédito da Renner possui um rápida aprovação e é perfeito para aqueles que já amam comprar da marca, por isso muitos desejam saber como solicitar o cartão de crédito Renner.

Continue lendo
content

Credicard lança conta digital grátis que facilita acesso ao cartão de crédito

Saiba qual é a novidade que será lançada pela Credicard! Acesse o nosso site e tenha acesso a todas as informações.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Banestes Visa Gold

Se você está em busca de adquirir um ótimo cartão, saiba como solicitar o cartão de crédito Banestes Visa Gold! Acesse nosso site.

Continue lendo
content

Economizar Diariamente 

Muitas pessoas acham, que fazer uma boa economia tem que ser algo mensal, assim conseguindo economizar muito dinheiro, mas o que elas não sabem é que para que a economia seja efetiva, ela tem que ser feita diariamente, assim criamos algumas dicas para mostrar para as pessoas como Economizar Diariamente. 

Continue lendo
content

Alguns estados brasileiros vão aceitar o pagamento da conta de luz com PIX

Diversos estados brasileiros já estão permitindo o pagamento da conta de luz com PIX! Acesse o nosso site e veja como funciona essa novidade.

Continue lendo