Economia

FUP recorrerá de decisão do TST que considera greve como ilegal e abusiva

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Saiba o porquê!

Anúncios

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Ontem, 18, o TST considerou a paralisação dos petroleiros ilegal e abusiva. Por essa razão, Ivo Gandra da Silva Martins Filho, ministro do órgão, permitiu que a Petrobras tomasse “medidas administrativas cabíveis” para que as atividades da empresa voltassem à normalidade.

Vale mencionar que a parasilação dos petroleiros começou no dia 1º de fevereiro. Agora com a decisão do TST, a Petrobras pode aplicar sanções disciplinares no caso dos funcionários da empresa não retomarem as suas atividades. A instituição declarou que as entidades sindicais já foram avisadas da decisão do Tribunal e que espera que os petroleiros voltem ao trabalho. Continue a leitura para saber mais sobre a resposta da FUP.

Saiba a resposta da FUP à decisão do TST sobre a greve

De acordo com a FUP, a Federação entende que a greve dos petroleiros é legítima e legal. Dessa forma, a entidade declarou que o posicionamento do ministro do TST é inconstitucional e monocrático. Tendo isso em vista, ela afirmou que seus advogados em todo o Brasil buscarão recorrer do parecer de Ives Gandra.

A FUP ainda declarou que não ficou sabendo da decisão do TST de maneiras oficiais. A recomendação da entidade é que os trabalhadores continuem paralisados e esperem instruções dos sindicatos. De acordo com a Federação, 60% dos funcionários da área operacional da Petrobras aderiram à greve. Assim sendo, mais 20 mil trabalhadores em 13 estados interromperam as suas atividades.

No momento, por causa da decisão do Tribunal, os sindicatos podem receber multa diária de R$ 250 mil e R$ 500 mil caso não acabem com a paralisação. Além disso, é possível que as suas contas também sejam bloqueadas e que eles deixem de receber as mensalidades associativas.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido o porquê da FUP ter declarado que irá recorrer da decisão do TST. Tendo o que dissemos em vista, nos conte se você é favor da greve dos petroleiros. Além disso, nos diga também se você concordou com a decisão do Tribunal. Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país e do resto do mundo!

 

Fonte: Uol

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Bigolin

Se você está em busca de adquirir um cartão que realmente ofereça descontos, saiba como solicitar o cartão de crédito Bigolin!

Continue lendo
content

Queremos te mostrar a importância da pontuação Score

Possuir uma boa pontuação Score é muito importante, já que oferece diversas facilidades aos consumidores. Acesse o nosso site para saber mais

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como sacar até 90% do limite no cartão de crédito do Banco Inter

Veja como sacar até 90% do limite do cartão de crédito do Banco Inter! Acesse o nosso site para saber mais informações sobre o assunto.

Continue lendo
content

Prova de vida: INSS divulga o calendário para aposentados e pensionistas

O INSS já divulgou o calendário para a realização da prova de vida para todos os aposentados e pensionistas. Acesse o nosso site!

Continue lendo
content

Empréstimo consignado Agibank

Veja como funciona o empréstimo consignado Agibank que possui uma das melhores taxas disponíveis no mercado. Acesse nosso site para saber mais

Continue lendo