Economia

FUP recorrerá de decisão do TST que considera greve como ilegal e abusiva

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Saiba o porquê!

Anúncios

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Ontem, 18, o TST considerou a paralisação dos petroleiros ilegal e abusiva. Por essa razão, Ivo Gandra da Silva Martins Filho, ministro do órgão, permitiu que a Petrobras tomasse “medidas administrativas cabíveis” para que as atividades da empresa voltassem à normalidade.

Vale mencionar que a parasilação dos petroleiros começou no dia 1º de fevereiro. Agora com a decisão do TST, a Petrobras pode aplicar sanções disciplinares no caso dos funcionários da empresa não retomarem as suas atividades. A instituição declarou que as entidades sindicais já foram avisadas da decisão do Tribunal e que espera que os petroleiros voltem ao trabalho. Continue a leitura para saber mais sobre a resposta da FUP.

Saiba a resposta da FUP à decisão do TST sobre a greve

De acordo com a FUP, a Federação entende que a greve dos petroleiros é legítima e legal. Dessa forma, a entidade declarou que o posicionamento do ministro do TST é inconstitucional e monocrático. Tendo isso em vista, ela afirmou que seus advogados em todo o Brasil buscarão recorrer do parecer de Ives Gandra.

A FUP ainda declarou que não ficou sabendo da decisão do TST de maneiras oficiais. A recomendação da entidade é que os trabalhadores continuem paralisados e esperem instruções dos sindicatos. De acordo com a Federação, 60% dos funcionários da área operacional da Petrobras aderiram à greve. Assim sendo, mais 20 mil trabalhadores em 13 estados interromperam as suas atividades.

No momento, por causa da decisão do Tribunal, os sindicatos podem receber multa diária de R$ 250 mil e R$ 500 mil caso não acabem com a paralisação. Além disso, é possível que as suas contas também sejam bloqueadas e que eles deixem de receber as mensalidades associativas.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido o porquê da FUP ter declarado que irá recorrer da decisão do TST. Tendo o que dissemos em vista, nos conte se você é favor da greve dos petroleiros. Além disso, nos diga também se você concordou com a decisão do Tribunal. Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país e do resto do mundo!

 

Fonte: Uol

Em Alta

content

IBGE revela que inflação de janeiro foi a menor do mês desde o início do Plano Real

O IBGE divulgou nesta sexta-feira, 7, dados que revelam que o Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo do mês passado ficou em 0,21%. Entenda por que isso aconteceu!

Continue lendo
content

7 fatos históricos que fazem aniversário em 2023

Portanto, segue abaixo 7 fatos históricos que farão aniversário em 2023 que podem fazer você relembrar profundamente do passado.

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Havan

No post de hoje, falaremos sobre os principais benefícios que os usuários do cartão de crédito Havan possuem. Acesse o nosso site.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O número de pessoas que recorrem ao crédito rotativo cresceu 20% em dezembro

A taxa de juros do crédito rotativo não parece influenciar a decisão de muitos brasileiros de recorrerem a essa modalidade de empréstimo. Isso porque, em dezembro, houve aumento de 20% na aquisição do crédito rotativo.

Continue lendo
content

Aprenda a Economizar Dinheiro de Uma Forma Simples 

Muitas pessoas, principalmente no Brasil, têm muitos problemas com as suas finanças, pois acabam investindo em coisas erradas ou apenas trabalhando para pagar conta, então decidimos criar algumas dicas, que vão deixar a sua vida bem simples, essas dicas são para que Aprenda a Economizar Dinheiro de Uma Forma Simples. 

Continue lendo
content

Empréstimo pessoal EasyCrédito

Saiba como funciona o empréstimo pessoal EasyCrédito que já ajudou mais de 2 milhões de brasileiros! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo