Economia

FUP recorrerá de decisão do TST que considera greve como ilegal e abusiva

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Saiba o porquê!

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de se posicionar contra a greve da categoria. Ontem, 18, o TST considerou a paralisação dos petroleiros ilegal e abusiva. Por essa razão, Ivo Gandra da Silva Martins Filho, ministro do órgão, permitiu que a Petrobras tomasse “medidas administrativas cabíveis” para que as atividades da empresa voltassem à normalidade.

Vale mencionar que a parasilação dos petroleiros começou no dia 1º de fevereiro. Agora com a decisão do TST, a Petrobras pode aplicar sanções disciplinares no caso dos funcionários da empresa não retomarem as suas atividades. A instituição declarou que as entidades sindicais já foram avisadas da decisão do Tribunal e que espera que os petroleiros voltem ao trabalho. Continue a leitura para saber mais sobre a resposta da FUP.

Saiba a resposta da FUP à decisão do TST sobre a greve

De acordo com a FUP, a Federação entende que a greve dos petroleiros é legítima e legal. Dessa forma, a entidade declarou que o posicionamento do ministro do TST é inconstitucional e monocrático. Tendo isso em vista, ela afirmou que seus advogados em todo o Brasil buscarão recorrer do parecer de Ives Gandra.

A FUP ainda declarou que não ficou sabendo da decisão do TST de maneiras oficiais. A recomendação da entidade é que os trabalhadores continuem paralisados e esperem instruções dos sindicatos. De acordo com a Federação, 60% dos funcionários da área operacional da Petrobras aderiram à greve. Assim sendo, mais 20 mil trabalhadores em 13 estados interromperam as suas atividades.

No momento, por causa da decisão do Tribunal, os sindicatos podem receber multa diária de R$ 250 mil e R$ 500 mil caso não acabem com a paralisação. Além disso, é possível que as suas contas também sejam bloqueadas e que eles deixem de receber as mensalidades associativas.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido o porquê da FUP ter declarado que irá recorrer da decisão do TST. Tendo o que dissemos em vista, nos conte se você é favor da greve dos petroleiros. Além disso, nos diga também se você concordou com a decisão do Tribunal. Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país e do resto do mundo!

 

Fonte: Uol

Em Alta

content

Cartão de crédito Next

Na atual era da tecnologia que estamos inseridos os bancos digitais ganharam força. O banco e cartão de crédito Next tem sido procurado por muitas pessoas.

Continue lendo
content

Serasa oferece até 99% de desconto até o dia 31/03

O Serasa está oferecendo até 99% de desconto no pagamento de dívidas, a promoção é válida até o dia 31/03. Acesse o nosso site!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Submarino

Acompanhe as informações sobre como solicitar o cartão de crédito Submarino e aproveite os benefícios exclusivos do mesmo

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba Mais Sobre Economia de Dinheiro 

Saber economizar o seu dinheiro, pode levar a sua vida a um novo nível de investimento e mudar toda a sua vida, de uma maneira que você menos espera, então se você tem interesse nesse tipo de assunto, separamos algumas informações uteis para que você Saiba Mais Sobre Economia de Dinheiro. 

Continue lendo
content

Cartão de crédito Bradesco Elo Mais

Está em busca de um cartão que ofereça um ótimo programa de pontos? Conheça o cartão de crédito Bradesco Elo Mais. Acesse o nosso site.

Continue lendo