Pontos no cartão de crédito: Saiba como juntar e trocar

Usar o cartão de crédito, além de facilitar muito no dia a dia, pode ser uma forma interessante de receber vantagens. Acumular pontos no cartão de crédito pode gerar descontos em lojas parceiras ou até mesmo garantir aquela sonhada viagem. 

Publicidade

Publicidade

Estima-se que os brasileiros gastem cerca de R$100 milhões de reais no cartão de crédito ao longo do ano. Além de gerar praticidade quanto ao parcelamento, dá para fazer compras em estabelecimentos físicos e em lojas virtuais. 

Atualmente, diversas instituições financeiras oferecem pontos no cartão de crédito, que podem ser trocados por diversos tipos de benefícios. Veja a seguir quais são os principais programas de pontos, como acumular e trocar. 

Como funciona o acúmulo de pontos no cartão de crédito

Os pontos são acumulados de acordo com a realização de compras. Sendo assim, na medida em que o cliente passa o cartão e realiza o pagamento da fatura no final do mês, ele acumula pontuação de acordo com o valor que foi gasto. 

Publicidade

Sendo assim, a forma mais eficaz de acumular o maior número de pontos no cartão de crédito é fazendo a maioria das suas compras com um mesmo cartão. 

Porém, é importante ressaltar que não são todos os cartões de crédito do mercado que possuem programas de pontuação. Cada instituição financeira pode possuir seu sistema de pontuação próprio ou obter parcerias com as bandeiras utilizadas. 

Publicidade

Existem bancos que oferecem programas de pontos especiais, porém, o cliente precisa pagar um valor mensal para ter acesso. 

Principais programas de pontos

Atualmente no mercado existem diversos programas de pontos no cartão de crédito, entre eles podemos citar: 

  • Dotz: programa de pontuação que possui parcerias com diversas instituições financeiras, como é o caso do Banco do Brasil, Caixa e até mesmo do Banco Pan. Entre as vantagens, estão descontos em mais de 200 lojas parceiras. 
  • Livelo: programa que oferece vantagens para aquisição de produtos em lojas parceiras. Clientes de diversos cartões podem se cadastrar, como é o caso do cartão Digio, cartões do Banco do Brasil e Bradesco;
  • Latam Pass: com este programa o cliente consegue trocar a sua pontuação por passagens aéreas, além de contar com desconto em diversos postos de gasolina. Quem deseja trocar os pontos por milhas, também pode! 
  • Smiles: programa de pontos da companhia aérea Gol. Os clientes podem acumular pontos e trocar por diversas viagens. 

Como usar os pontos no cartão de crédito?

Se você quer começar a usar os pontos no cartão de crédito, é necessário seguir os seguintes passos: 

  • Entre em contato com a operadora do seu cartão e verifique se possui algum programa de pontuação disponível;
  • Após verificar como funciona o sistema de pontuação, acesse o site do programa para realizar o seu cadastro. Vale lembrar que alguns programas de pontos fazem cobranças de mensalidade;
  • Para realizar a troca dos pontos acumulados, é necessário acessar a plataforma do programa de pontuação e solicitar o resgate do produto, passagem aérea ou até mesmo o desconto em lojas parceiras.

0