Dicas

Saiba como consultar CPF de graça e totalmente online

Saiba como consultar CPF de forma totalmente gratuita e saber qual é a sua atual situação com órgãos de proteção ao crédito.

Ter o nome negativado pode ser uma situação um pouco desagradável, por isso consultar CPF nos órgãos de proteção ao crédito pode ser uma ótima opção para quem está em busca de regularizar toda a sua situação.

Para quem não sabe, estar negativado é o mesmo que dizer que o seu CPF consta na lista do SPC/Serasa. Essa situação pode te impedir de conseguir um cartão de crédito, financiamento, empréstimo ou até mesmo parcelar as suas compras.

Mas não há motivos para preocupação pois é totalmente possível reverter toda essa situação, mas antes de tudo é necessário saber se o seu nome consta nesta lista e para isso basta consultar CPF de uma forma totalmente digital.

Como consultar CPF no Serasa

Na correria do dia a dia é muito normal esquecer de realizar o pagamento de uma conta ou até mesmo acontecer algum tipo de falha no débito automático e nesses casos pode ser que o seu nome fique negativado sem ao menos você saber qual é o motivo.

Para consultar CPF é muito simples e intuitivo, porém algumas pessoas acabam encontrando algumas dúvidas no processo. Existem diferentes tipos de plataforma onde é possível realizar essa consulta.

Consultar no site

Realizar a consulta através do site é muito simples. Basta acessar o site oficial do Serasa Consumidor e realizar um cadastro, informando todos os dados que forem solicitados no momento. Logo após a realização do cadastro já é possível ter acesso a atual situação do seu CPF.

Consultar no aplicativo

Para consultar CPF no seu celular é prático. Basta realizar o download do aplicativo Serasa Consumidor que está disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), acesse a loja virtual que seja correspondente ao seu dispositivo.

O aplicativo é bem completo e possui algumas outras funcionalidades, como permitir que você acompanhe todos os detalhes da sua pontuação no score do Serasa, monitorar seu CPF para evitar fraudes, além de oferecer diversas ofertas de crédito.

Para realizar um cadastro no aplicativo é necessário inserir todos os dados que forem solicitados no momento, como CPF, nome completo, telefone e data de nascimento.

Uma confirmação será enviada diretamente por e-mail ou através de SMS, assim que a confirmação for realizada já é possível ter acesso a todos os serviços disponibilizados pelo aplicativo.

[su_button url=”https://www.serasa.com.br/consultar-meu-cpf/” background=”#0D0B3C” size=”8″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#F70000″ desc=”Você sera redirecionado para o site oficial do Serasa.”]CONSULTAR ONLINE AGORA MESMO[/su_button]

Consultar de forma presencial

Se você preferir não utilizar a tecnologia e se dirigir pessoalmente a uma das agências do Serasa que estão espalhadas por todo o país, basta acessar o site do Serasa e ver qual é a localização mais próxima da sua região.

Para que a consulta seja realizada, é necessário comparecer na agência com todos os seus documentos pessoais em mãos. Vale ressaltar que todas as opções mencionadas acima são totalmente gratuitas.

Como consultar CPF no SPC

O Serasa é a instituição de proteção ao crédito mais popular, porém o SPC é a segunda maior empresa que administra o cadastro das pessoas negativadas. 

Geralmente o Serasa fica responsável por todas as dívidas que estão relacionadas às instituições financeiras e os bancos e o SPC já é responsável pelos comércios e outros estabelecimentos.

Consultar CPF no SPC também é muito simples, mas diferente do Serasa é necessário realizar o pagamento de uma pequena taxa. Para isso, é necessário acessar o site do SPC e pagar cerca de R$10,00.

Pagando esse valor, o SPC informa todos os dados sobre o seu CPF, consultas nos últimos meses, inadimplências e muito mais.

Como consultar CPF no SCPC

Muitas pessoas não conhecem o SCPC, mas essa é uma plataforma de crédito da Boa Vista que permite aos consumidores consultar CPF de forma totalmente gratuita.

A consulta pode ser realizada de uma forma muito rápida, basta acessar o site do SCPC e realizar um cadastro, inserindo todos os dados pessoais que forem solicitados no momento como CPF, celular, data de nascimento e nome completo.

Assim que realizar o cadastro já é possível consultar o seu CPF e saber qual é a sua atual situação nos órgãos de proteção ao crédito.

Quais são as consequências de ficar com o CPF negativado?

Além de ficar incomodado recebendo diversas cobranças todos os dias, as consequências podem ser bem maiores. As pessoas que estão negativadas podem não conseguir um empréstimo, solicitar um cartão de crédito, financiamento, parcelar as compras ou até mesmo abrir uma nova conta.

A sua vida pode ficar um pouco parada e consequentemente você irá perder grandes oportunidades e projetos. A grande vantagem é que realizando o pagamento de todas as suas dívidas, a empresa tem no máximo 5 dias para retirar o seu CPF da lista dos devedores.

A melhor saída é consultar CPF, saber qual é o valor das suas dívidas e tentar quitar todas as suas pendências para limpar o seu nome. Além disso, não existe nenhuma vantagem em ficar com o nome negativado na lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Em Alta

content

Aprenda a Economizar Dinheiro de Uma Forma Simples 

Muitas pessoas, principalmente no Brasil, têm muitos problemas com as suas finanças, pois acabam investindo em coisas erradas ou apenas trabalhando para pagar conta, então decidimos criar algumas dicas, que vão deixar a sua vida bem simples, essas dicas são para que Aprenda a Economizar Dinheiro de Uma Forma Simples. 

Continue lendo
content

Cartão de crédito Hipercard Internacional

Saiba como funciona o cartão de crédito Hipercard Internacional e todos os seus benefícios! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Conheça os 5 melhores cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Se está à procura de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para analisar, este post vai te ajudar bastante! Nele, compilamos informações sobre 5 dos melhores do mercado para quem está com o nome sujo na praça. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander AAdvantage

Entenda como solicitar o cartão de crédito Santander AAdvantage que oferece um ótimo programa de milhas! Acesse o nosso site agora mesmo.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o empréstimo FinanZero

Veja como solicitar o empréstimo FinanZero que oferece diversas vantagens a todos os seus clientes. Acesse o nosso site agora mesmo!

Continue lendo