Dicas

Saiba qual é a sua data de saque do FGTS 2021

Veja agora qual é a data disponível para saque do FGTS no ano de 2021. Basta acessar o nosso site para obter mais informações!

No início deste mês começou o prazo para os trabalhadores que nasceram no mês de março e optaram por receber o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizar a retirada deste dinheiro. Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre o saque do FGTS.

Antes de mais nada, é muito importante dizer que essa migração precisa ser informada à Caixa Econômica Federal. Optando por esta modalidade, os trabalhadores conseguem retirar uma parte do saldo disponível na conta do FGTS. 

Neste período tão difícil em que estamos vivendo, possuir uma quantia a mais de dinheiro pode ser uma ótima opção. Mas vale ressaltar que todos os trabalhadores que optarem por essa modalidade, perdem o direito de realizar o saque integral do valor caso seja demitido. 

Como funciona o saque do FGTS aniversário

Como foi mencionado anteriormente, optando por esta modalidade não é possível sacar o valor integral em casos de demissão. Apesar disso, os trabalhadores ainda recebem a multa rescisória de 40% sobre o valor que é depositado pelo patrão em casos de demissão sem justa causa e também a possibilidade de saque em casos de aposentadoria, doença grave ou compra da casa própria. 

O prazo para escolha dessa modalidade termina no último dia do mês de nascimento do trabalhador em questão. Por isso, é necessário ficar muito atento ao prazo disponível. 

O dinheiro fica disponível durante três meses, contando após o primeiro dia útil do mês que o trabalhador faz aniversário. Se o trabalhador mudar de ideia sobre a forma de saque do FGTS, é necessário esperar cerca de 24 meses para conseguir mudar para outra modalidade.

Se o trabalhador optar por continuar no modelo tradicional, chamado de saque-rescisão, ele terá o direito de sacar o valor integral em casos de demissão. 

Como aderir esta modalidade de saque do FGTS

Todos os trabalhadores que acharem que o saque-aniversário é mais vantajoso, precisam aderir a esta modalidade através do aplicativo do FGTS ou até mesmo no site. Para utilizar o aplicativo, é necessário clicar na aba “Saque-aniversário”. 

Feito isso, leia e veja se você concorda com todos os termos e condições que são exibidos, se a resposta for sim, clique na opção “Aderir ao saque-aniversário”. Pronto! Agora já é possível utilizar esta modalidade. 

Calendário do saque aniversário

[su_table responsive=”yes”]

Mês de aniversário Início do saque em 2021 Fim do saque
Janeiro (01) 4 de janeiro 31 de março de 2021
Fevereiro (02) 1 de fevereiro 30 de abril de 2021
Março (03) 1 de março 31 de maio de 2021
Abril (04) 1 de abril 30 de junho de 2021
Maio (05) 3 de maio 31 de julho de 2021
Junho (06) 1 de junho 31 de agosto de 2021
Julho (07) 1 de julho 30 de setembro de 2021
Agosto (08) 2 de agosto 31 de outubro de 2021
Setembro (09) 1 de setembro 30 de novembro de 2021
Outubro (10) 1 de outubro 31 de dezembro de 2021
Novembro (11) 1 de novembro 31 de janeiro de 2022
Dezembro (12) 1 de dezembro 28 de fevereiro de 2022

[/su_table]

Dúvidas frequentes

1- As pessoas que estão desempregadas podem aderir a essa modalidade de saque do FGTS?

A resposta é sim, mas somente se tiver dinheiro na conta inativa. Todos os trabalhadores que possuem conta ativa ou inativa conseguem realizar o saque se tiver uma quantia disponível na conta. Vale lembrar que é possível verificar o saldo do FGTS no aplicativo ou até mesmo no site oficial.

2- O que pode acontecer com uma conta que está inativa após saques sucessivos na modalidade saque-aniversário?

Se não estiver sendo realizado nenhum depósito mensal na conta do trabalhador, quando o saldo se esgotar, não será possível receber mais através daquela conta. Porém, a modalidade vai continuar sendo a mesma quando a pessoa voltar a trabalhar e receber novamente.

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão Marisa Internacional

Se você está em busca de conseguir um cartão de crédito que ofereça diversas vantagens, saiba como solicitar o cartão Marisa Internacional!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão Pernambucanas através do aplicativo

Veja como solicitar o cartão Pernambucanas através do aplicativo sem nenhuma burocracia. Acesse nosso site para mais informações!

Continue lendo
content

Saiba como utilizar o PicPay e solicitar o cartão de crédito

O PicPay é uma carteira digital bem completa que permite fazer compras, pagamentos, parcelamentos, recargas e etc. Você vai conferir como utilizar o PicPay, em suas várias funcionalidades. Além disso, o PicPay possui solicitar o cartão de crédito, você verá como solicitar o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 cartões de crédito com zero anuidade aceitos no Samsung Pay

Saiba quais são os cartões de crédito sem anuidade que são aceitos no Samsung Pay! Acesse o nosso site para mais informações.

Continue lendo
content

PicPay Universitário

Conheça o PicPay Universitário que é uma conta digital destinada somente para os universitários. Acesse o nosso site para mais informações!

Continue lendo
content

Alguns estados brasileiros vão aceitar o pagamento da conta de luz com PIX

Diversos estados brasileiros já estão permitindo o pagamento da conta de luz com PIX! Acesse o nosso site e veja como funciona essa novidade.

Continue lendo