Notícias
Usuários poderão integrar lista de contatos ao PIX
Todos os usuários podem integrar a sua lista de contatos ao PIX, o que facilita muito no momento de realizar transações.
Anúncios
Essa novidade foi anunciada no Diário Oficial da União no dia 22/03 e devido o PIX se tratar de uma das formas de pagamentos mais famosas da atualidade, é importante ter como verificar determinadas informações.
As instituições financeiras que optarem por aderir a essa nova vinculação da lista de contato ao PIX deverão informar seus clientes sobre a mudança dentro de alguns dias, para garantir que estes saibam da existência de sua chave PIX cadastrada.
Como funciona o PIX
O PIX é o mais recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Através dele, é possível que qualquer pessoa devidamente cadastrada faça transferências ou recebam pagamentos em um tempo máximo de 10 segundos, usando-se apenas um app.
Para aderir a este meio de pagamento, é necessário que o interessado crie uma chave PIX através dos canais de atendimento da instituição bancária onde o mesmo possui conta. Feito isso, a função PIX pode ser usada facilmente através do app do banco em questão.
O PIX vem se tornado cada vez mais popular pois é completamente gratuito para pessoas físicas, o PIX está disponível para os usuários 24 horas por dia 7 dias por semana e as transações realizadas são concluídas muito rapidamente.
Além disso, aqueles que optarem por utilizar esse meio de pagamento terão uma maior facilidade no momento de fazer troca de instituição financeira para fazer a utilização desse sistema já tão querido pelos brasileiros.
Sobre a alteração de informações
A modificação do sistema PIX que irá integrá-lo às listas de contato dos clientes também prevê que em caso de alteração do nome civil, por exemplo em casos de separação e casamento, tais informações podem ser atreladas a chave PIX do usuário, e para tal, basta atualizar os dados.
Dessa forma, os clientes do serviço não precisarão fazer um novo cadastro de chave PIX e o mesmo valerá para nomes empresariais ou títulos de estabelecimentos, facilitando ainda mais a vida dos usuários.
Pessoas que possuem registro do seu nome social realizado em documento de identidade de forma legal e válida, também poderão a partir de agora solicitar que o nome seja vinculado a sua chave PIX.
Livre de limites
Como o PIX é uma criação do Banco Central, as instituições financeiras que proporcionam tal modalidade de pagamento aos seus clientes não podem limitar o número de transações feitas, seja para recebimento ou envio de transferências.
Essa proibição se faz necessária para que haja garantia de condições equânimes competitivas entre os diversos instrumentos de pagamento existentes atualmente. Dessa forma, o PIX pode ser usado ilimitadamente de forma gratuita por pessoas físicas.
Atualmente, para ter acesso a esse sistema, é necessário apenas que o interessado tenha uma conta bancária em uma instituição que possua a opção PIX e tenha em mãos um smartphone com acesso a internet.
Em Alta
Saiba como solicitar o cartão de crédito C&A
O cartão de crédito C&A permite ser usado dentro ou fora da rede. Para saber como solicitar o cartão de crédito C&A basta se dirigir até uma loja da marca, desde que atendido os requisitos.
Continue lendoSaiba como solicitar o empréstimo pessoal Crefisa
Veja agora como solicitar o Empréstimo pessoal Crefisa e ter acesso a todos os benefícios oferecidos. Acesse o nosso site agora mesmo!
Continue lendoEmpréstimo Superdigital
Saiba como funciona o empréstimo Superdigital e quais são as vantagens oferecidas! Acesse o nosso site para saber mais informações.
Continue lendoVocê também pode gostar
Cartão de Crédito Trigg
O cartão de crédito Trigg possui muitos benefícios e vantagens, um dos maiores diferenciais é o Cashback. Ele pode ser usado de diversas
Continue lendoComo comprar carro com até 30% de desconto!
Sabe-se que o microempreendedor individual tem algumas vantagens em comparação com as demais naturezas jurídicas. Por exemplo, é possível ter como comprar carro com até 30% de desconto. Com isso, você pode ter um carro zero pagando muito menos do que é pago normalmente.
Continue lendo