Notícias

Usuários poderão integrar lista de contatos ao PIX

Todos os usuários podem integrar a sua lista de contatos ao PIX, o que facilita muito no momento de realizar transações.

A partir do mês de abril haverá possibilidade de integrar os contatos de smartphones ao PIX e essa nova funcionalidade irá facilitar a identificação dos indivíduos que fizeram o cadastro de seu número telefônico como chave de PIX, agilizando assim o pagamento através desse sistema.

Essa novidade foi anunciada no Diário Oficial da União no dia 22/03 e devido o PIX se tratar de uma das formas de pagamentos mais famosas da atualidade, é importante ter como verificar determinadas informações.

As instituições financeiras que optarem por aderir a essa nova vinculação da lista de contato ao PIX deverão informar seus clientes sobre a mudança dentro de alguns dias, para garantir que estes saibam da existência de sua chave PIX cadastrada.

Como funciona o PIX

O PIX é o mais recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Através dele, é possível que qualquer pessoa devidamente cadastrada faça transferências ou recebam pagamentos em um tempo máximo de 10 segundos, usando-se apenas um app.

Para aderir a este meio de pagamento, é necessário que o interessado crie uma chave PIX através dos canais de atendimento da instituição bancária onde o mesmo possui conta. Feito isso, a função PIX pode ser usada facilmente através do app do banco em questão.

O PIX vem se tornado cada vez mais popular pois é completamente gratuito para pessoas físicas, o PIX está disponível para os usuários 24 horas por dia 7 dias por semana e as transações realizadas são concluídas muito rapidamente.

Além disso, aqueles que optarem por utilizar esse meio de pagamento terão uma maior facilidade no momento de fazer troca de instituição financeira para fazer a utilização desse sistema já tão querido pelos brasileiros.

Sobre a alteração de informações

A modificação do sistema PIX que irá integrá-lo às listas de contato dos clientes também prevê que em caso de alteração do nome civil, por exemplo em casos de separação e casamento, tais informações podem ser atreladas a chave PIX do usuário, e para tal, basta atualizar os dados.

Dessa forma, os clientes do serviço não precisarão fazer um novo cadastro de chave PIX e o mesmo valerá para nomes empresariais ou títulos de estabelecimentos, facilitando ainda mais a vida dos usuários.

Pessoas que possuem registro do seu nome social realizado em documento de identidade de forma legal e válida, também poderão a partir de agora solicitar que o nome seja vinculado a sua chave PIX.

Livre de limites

Como o PIX é uma criação do Banco Central, as instituições financeiras que proporcionam tal modalidade de pagamento aos seus clientes não podem limitar o número de transações feitas, seja para recebimento ou envio de transferências.

Essa proibição se faz necessária para que haja garantia de condições equânimes competitivas entre os diversos instrumentos de pagamento existentes atualmente. Dessa forma, o PIX pode ser usado ilimitadamente de forma gratuita por pessoas físicas.

Atualmente, para ter acesso a esse sistema, é necessário apenas que o interessado tenha uma conta bancária em uma instituição que possua a opção PIX e tenha em mãos um smartphone com acesso a internet.

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Polishop online

Está em busca de um cartão que oferece diversas vantagens? Saiba como solicitar o cartão de crédito Polishop de forma totalmente online!

Continue lendo
content

Empréstimo Creditas

Está em busca de conseguir crédito com as menores taxas do mercado? Conheça o Empréstimo Creditas! Acesse o nosso site agora mesmo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander AAdvantage

Entenda como solicitar o cartão de crédito Santander AAdvantage que oferece um ótimo programa de milhas! Acesse o nosso site agora mesmo.

Continue lendo
content

Santander faz leilão de imóveis com até 45% de desconto

O Santander faz leilão de imóveis e oferece preços imperdíveis. Para saber como funciona, basta acessar o nosso site agora mesmo!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Makro Elo Mais

Se você está em busca de adquirir um ótimo cartão, saiba como solicitar o cartão de crédito Makro Elo Mais! Acesse nosso site.

Continue lendo