Dicas

Veja como comprar e vender milhas e conheça os melhores sites para essa transação

Saiba como comprar e vender milhas através dos melhores sites e mais seguros. Acesse nosso site agora mesmo para mais informações!

As milhas aéreas são muito usadas principalmente por viajantes. Sendo assim, é comum que as pessoas se interessem em comprar e vender milhas acumuladas que não estão sendo usadas ou que estão próximas de expirar.

A função fundamental das milhas aéreas é que elas proporcionam descontos muito interessantes no valor total da passagem e dependendo da quantidade acumulada é possível até que seja gratuita.

A maioria é ofertada para clientes através de programas de fidelidade de cartões de crédito que sejam da modalidade Gold ou Platinum e são proporcionadas também diretamente por companhias aéreas.

Quais as vantagens em comprar e vender milhas?

A maior vantagem de se comprar milhas diretamente de companhias aéreas como LATAM, GOL e Azul é acumular ou inteirar os pontos necessários para que seja realizada uma viagem em qualquer época do ano.

Porém para aqueles que obtêm esses pontos mas não fazem uso deles há a opção de vendê-los para ganhar um dinheiro extra, que pode ser usado da forma mais útil por você. Além disso, é possível obter passagens mais baratas quando estas são pagas em dinheiro.

Vale ressaltar que em alguns programas de fidelidade as milhas possuem um prazo de validade e isso quer dizer que após um período elas expiram e não podem mais ser usadas. Sendo assim, sempre fique atento a validade antes de comprar e vender milhas.

Como comprar milhas?

Conforme citado anteriormente, as milhas podem ser compradas diretamente de grandes companhias aéreas e estas possuem algumas individualidades e semelhanças interessantes entre seus programas de milhagens que são:

  • O valor pago por milha é de R$0,07 na TudoAzul, Smiles e LATAM;
  • O limite estabelecido de compras por ano é de 100.000 pontos na TudoAzul, 40.000 pontos no Smiles e 999.000 pontos na LATAM;
  • A validade das milhas na LATAM e TudoAzul é de 2 anos, já no Smiles a validade é de 1 ano.

Para decidir de qual companhia comprar, opte por aquela que é mais usada por você. Embora não seja ilegal comprar e vender milhas em outros sites diferentes, efetuar a compra através deles viola a política da maioria das companhias.

Sendo assim, em determinados casos é possível que se a companhia descobrir a origem das suas milhas, você pode acabar tendo sua passagem confiscada e perder todos os pontos acumulados na sua conta.

Portanto, sempre opte por sites de confiança para comprar e vender milhas com segurança. Daremos 3 boas opções e para fazer a compra basta seguir o passo a passo:

Latam

  • Para comprar milhas na LATAM acesse o site oficial da empresa;
  • Em seguida clique na opção “LATAM Pass” localizada no menu superior direito da tela;
  • Você será redirecionado ao site LATAM Pass, cliquem em “Ofertas” e depois em “Comprar pontos”;
  • É disponibilizado ao público uma ferramenta que permite a simulação da compra de milhas que pode ser usada de forma prática e rápida;
  • Após fazer a simulação para ter acesso ao limite de pontos disponível e também ao custo total da operação, informe quem receberá as milhas;
  • Verifique as opções de pagamento disponíveis. Há a opção de parcelar em até 10 vezes iguais;
  • Selecione a forma de pagamento mais viável para você, após a empresa receber a confirmação do pagamento o solicitante receberá um e-mail informativo citando que os pontos devem ser disponibilizados em no máximo 48h.

TudoAzul

Caso você seja cliente TudoAzul e deseje comprar milhas de forma segura e prática basta seguir estes passos:

  • O segundo site indicado é o TudoAzul;
  • Já no canto superior direito, clique em Programas de Vantagens TudoAzul;
  • Em seguida, role a página até o final e selecione o link “Comprar pontos”, assim deve ser aberta uma página que também permite a simulação da compra;
  • Será necessário fazer seu login na página e em seguida selecione a quantidade de pontos que você deseja adquirir;
  • Escolha a modalidade de pagamento, sendo que este pode ser parcelado em até 3 vezes iguais e sem juros;
  • Após a empresa receber a confirmação do pagamento, as milhas serão creditadas na sua conta TudoAzul em no máximo 24 horas.

Smiles

Comprar pontos na Smiles, que é o programa de fidelidade da GOL é rápido e totalmente online, basta prosseguir da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial do programa;
  • Logo no menu superior, selecione “Viajar” e em seguida em “Comprar milhas”;
  • Faça o login com a sua conta e selecione a quantidade de milhas que você deseja comprar;
  • Em seguida insira os dados do seu cartão de crédito e pronto! As milhas  serão disponibilizadas em até 72 horas após a confirmação do pagamento.

Como vender milhas?

Comprar e vender milhas é muito prático hoje em dia, isso porque todo o processo pode ser feito de forma online e sem tanta burocracia. Hoje indicaremos 4 sites confiáveis para se vender milhas:

MaxMilhas

  • Acesse o site oficial MaxMilhas e clique em “Vender milhas”;
  • O site disponibiliza duas opções de venda: rápida ou convencional. Na primeira escolha o programa de fidelidade e a quantidade de milhas. No segundo você pode definir o valor das milhas e a quantidade;
  • O pagamento será creditado na conta cadastrada em até 33 dias após a emissão da passagem para um comprador.

HotMilhas

  • A HotMilhas é um dos sites mais recomendados, para vender as milhas basta acessá-lo ;
  • Você deverá então realizar uma cotação de quanto valem seus pontos acumulados e para isso você deverá fazer o preenchimento de campos contendo e-mail, programa de fidelidade e quantidade exata de milhas;
  • Feito isso você pode agendar o recebimento do valor para até 45 dias.

CashMilhas

  • Acesse o site e faça o preenchimento de um formulário simples contendo nome, e-mail, telefone, companhia aérea e número de pontos a serem vendidos;
  • Após o envio do formulário você receberá em seu e-mail um link específico para que seja feita a cotação, neste você deverá preencher outro formulário contendo dados pessoais e informações da transação;
  • Feito isso basta agendar o pagamento para até 30 dias. Nesse caso também há a possibilidade de receber à vista.

Vale a pena comprar e vender milhas?

Todos aqueles que participam de programas de fidelidade já se perguntaram se comprar e vender milhas vale a pena e pode-se dizer que sim. Aqueles que adquirem milhas e não fazem o uso delas podem vendê-las e usar o dinheiro para outras finalidades.

Já aqueles que fazem o uso frequente dos pontos para viajar com desconto podem comprar de maneira rápida e segura. Comprar e vender milhas é vantajoso para ambos os públicos: os que usam com frequência e os que não usam.

Em Alta

content

Saiba como solicitar o empréstimo Bom pra Crédito

Saiba como solicitar o empréstimo Bom pra Crédito agora mesmo, utilizando somente o seu celular ou computador. Acesse o nosso site!

Continue lendo
content

O C6 Bank oferece uma conta internacional para quem vai ir pro exterior

O C6 Bank está com uma grande novidade, já que está oferecendo uma conta internacional para quem vai viajar! Acesse nosso site.

Continue lendo
content

Empréstimo Serasa eCred

Conheça o empréstimo Serasa eCred que aprova para negativados! Acesse o nosso site e tenha acesso a todas as informações sobre o assunto.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Estratégias Para Economizar Dinheiro

Muitas pessoas estão passando por situações difíceis, por conta de má administração de seu dinheiro, então para ajudar essas pessoas e resolver os problemas financeiro que elas têm, decidimos mostrar algumas dicas de Estratégias Para Economizar Dinheiro. 

Continue lendo
content

Cartão Riachuelo: Não perca a promoção leve 3 e pague 2 no dia das mães

Conheça a promoção da Riachuelo, onde na compra de 3 produtos você vai pagar somente 2! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Next

Na atual era da tecnologia que estamos inseridos os bancos digitais ganharam força. O banco e cartão de crédito Next tem sido procurado por muitas pessoas.

Continue lendo