Dicas

Veja como comprar e vender milhas e conheça os melhores sites para essa transação

Saiba como comprar e vender milhas através dos melhores sites e mais seguros. Acesse nosso site agora mesmo para mais informações!

As milhas aéreas são muito usadas principalmente por viajantes. Sendo assim, é comum que as pessoas se interessem em comprar e vender milhas acumuladas que não estão sendo usadas ou que estão próximas de expirar.

A função fundamental das milhas aéreas é que elas proporcionam descontos muito interessantes no valor total da passagem e dependendo da quantidade acumulada é possível até que seja gratuita.

A maioria é ofertada para clientes através de programas de fidelidade de cartões de crédito que sejam da modalidade Gold ou Platinum e são proporcionadas também diretamente por companhias aéreas.

Quais as vantagens em comprar e vender milhas?

A maior vantagem de se comprar milhas diretamente de companhias aéreas como LATAM, GOL e Azul é acumular ou inteirar os pontos necessários para que seja realizada uma viagem em qualquer época do ano.

Porém para aqueles que obtêm esses pontos mas não fazem uso deles há a opção de vendê-los para ganhar um dinheiro extra, que pode ser usado da forma mais útil por você. Além disso, é possível obter passagens mais baratas quando estas são pagas em dinheiro.

Vale ressaltar que em alguns programas de fidelidade as milhas possuem um prazo de validade e isso quer dizer que após um período elas expiram e não podem mais ser usadas. Sendo assim, sempre fique atento a validade antes de comprar e vender milhas.

Como comprar milhas?

Conforme citado anteriormente, as milhas podem ser compradas diretamente de grandes companhias aéreas e estas possuem algumas individualidades e semelhanças interessantes entre seus programas de milhagens que são:

  • O valor pago por milha é de R$0,07 na TudoAzul, Smiles e LATAM;
  • O limite estabelecido de compras por ano é de 100.000 pontos na TudoAzul, 40.000 pontos no Smiles e 999.000 pontos na LATAM;
  • A validade das milhas na LATAM e TudoAzul é de 2 anos, já no Smiles a validade é de 1 ano.

Para decidir de qual companhia comprar, opte por aquela que é mais usada por você. Embora não seja ilegal comprar e vender milhas em outros sites diferentes, efetuar a compra através deles viola a política da maioria das companhias.

Sendo assim, em determinados casos é possível que se a companhia descobrir a origem das suas milhas, você pode acabar tendo sua passagem confiscada e perder todos os pontos acumulados na sua conta.

Portanto, sempre opte por sites de confiança para comprar e vender milhas com segurança. Daremos 3 boas opções e para fazer a compra basta seguir o passo a passo:

Latam

  • Para comprar milhas na LATAM acesse o site oficial da empresa;
  • Em seguida clique na opção “LATAM Pass” localizada no menu superior direito da tela;
  • Você será redirecionado ao site LATAM Pass, cliquem em “Ofertas” e depois em “Comprar pontos”;
  • É disponibilizado ao público uma ferramenta que permite a simulação da compra de milhas que pode ser usada de forma prática e rápida;
  • Após fazer a simulação para ter acesso ao limite de pontos disponível e também ao custo total da operação, informe quem receberá as milhas;
  • Verifique as opções de pagamento disponíveis. Há a opção de parcelar em até 10 vezes iguais;
  • Selecione a forma de pagamento mais viável para você, após a empresa receber a confirmação do pagamento o solicitante receberá um e-mail informativo citando que os pontos devem ser disponibilizados em no máximo 48h.

TudoAzul

Caso você seja cliente TudoAzul e deseje comprar milhas de forma segura e prática basta seguir estes passos:

  • O segundo site indicado é o TudoAzul;
  • Já no canto superior direito, clique em Programas de Vantagens TudoAzul;
  • Em seguida, role a página até o final e selecione o link “Comprar pontos”, assim deve ser aberta uma página que também permite a simulação da compra;
  • Será necessário fazer seu login na página e em seguida selecione a quantidade de pontos que você deseja adquirir;
  • Escolha a modalidade de pagamento, sendo que este pode ser parcelado em até 3 vezes iguais e sem juros;
  • Após a empresa receber a confirmação do pagamento, as milhas serão creditadas na sua conta TudoAzul em no máximo 24 horas.

Smiles

Comprar pontos na Smiles, que é o programa de fidelidade da GOL é rápido e totalmente online, basta prosseguir da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial do programa;
  • Logo no menu superior, selecione “Viajar” e em seguida em “Comprar milhas”;
  • Faça o login com a sua conta e selecione a quantidade de milhas que você deseja comprar;
  • Em seguida insira os dados do seu cartão de crédito e pronto! As milhas  serão disponibilizadas em até 72 horas após a confirmação do pagamento.

Como vender milhas?

Comprar e vender milhas é muito prático hoje em dia, isso porque todo o processo pode ser feito de forma online e sem tanta burocracia. Hoje indicaremos 4 sites confiáveis para se vender milhas:

MaxMilhas

  • Acesse o site oficial MaxMilhas e clique em “Vender milhas”;
  • O site disponibiliza duas opções de venda: rápida ou convencional. Na primeira escolha o programa de fidelidade e a quantidade de milhas. No segundo você pode definir o valor das milhas e a quantidade;
  • O pagamento será creditado na conta cadastrada em até 33 dias após a emissão da passagem para um comprador.

HotMilhas

  • A HotMilhas é um dos sites mais recomendados, para vender as milhas basta acessá-lo ;
  • Você deverá então realizar uma cotação de quanto valem seus pontos acumulados e para isso você deverá fazer o preenchimento de campos contendo e-mail, programa de fidelidade e quantidade exata de milhas;
  • Feito isso você pode agendar o recebimento do valor para até 45 dias.

CashMilhas

  • Acesse o site e faça o preenchimento de um formulário simples contendo nome, e-mail, telefone, companhia aérea e número de pontos a serem vendidos;
  • Após o envio do formulário você receberá em seu e-mail um link específico para que seja feita a cotação, neste você deverá preencher outro formulário contendo dados pessoais e informações da transação;
  • Feito isso basta agendar o pagamento para até 30 dias. Nesse caso também há a possibilidade de receber à vista.

Vale a pena comprar e vender milhas?

Todos aqueles que participam de programas de fidelidade já se perguntaram se comprar e vender milhas vale a pena e pode-se dizer que sim. Aqueles que adquirem milhas e não fazem o uso delas podem vendê-las e usar o dinheiro para outras finalidades.

Já aqueles que fazem o uso frequente dos pontos para viajar com desconto podem comprar de maneira rápida e segura. Comprar e vender milhas é vantajoso para ambos os públicos: os que usam com frequência e os que não usam.

Em Alta

content

EUA exclui Brasil da sua lista de países em desenvolvimento; medida foi criticada por ser unilateral

Na segunda-feira, 10, uma nota do Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou que o Brasil e outras nações estão fora da lista de países em desenvolvimento. Entenda o porquê!

Continue lendo
content

Como comprar carro com até 30% de desconto!

Sabe-se que o microempreendedor individual tem algumas vantagens em comparação com as demais naturezas jurídicas. Por exemplo, é possível ter como comprar carro com até 30% de desconto. Com isso, você pode ter um carro zero pagando muito menos do que é pago normalmente.

Continue lendo
content

Primeiras datas do Auxílio Emergencial são divulgadas

As datas do pagamento do novo Auxílio Emergencial já foram divulgadas. Acesse o nosso site e tenha acesso a todas estas novas informações.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Acesso para negativados

Veja agora como solicitar o seu cartão de crédito Acesso para negativados, sem nenhuma consulta ao SPC/Serasa. Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão Caixa Mastercard Black

Saiba como solicitar o cartão Caixa Mastercard Black e aproveitar todas as vantagens oferecidas. Acesse o nosso site para mais informações!

Continue lendo
content

Saiba como atualizar cadastro no Caixa Tem de forma simples

Veja como atualizar cadastro no Caixa Tem e garantir muito mais segurança, evitando qualquer tipo de fraude. Acesse nosso site!

Continue lendo