Dicas

WhatsApp Pay: Saiba como funciona a realização de transferências

Saiba como funciona o novo método de pagamento, o WhatsApp Pay que foi lançado recentemente. Acesse nosso site para saber mais!

Anúncios

A novidade que todos aguardavam já está funcionando. O WhatsApp Pay foi aprovado pelo banco central na última semana depois de nove meses de análise. A nova ferramenta promete revolucionar as transações financeiras. 

Um dos aplicativos mais usados do mundo atualizou uma função interessante, que dá aos seus usuários, a opção de fazer transferências e pagamentos por meio dos contatos. Para isso, é necessário cadastrar o cartão de crédito ou débito. 

O mais interessante do WhatsApp Pay é que ele permite que transações sejam feitas sem acesso aos bancos tradicionais. O envio é instantâneo, seja na hora de pagar um amigo ou enviar dinheiro a um parente. 

Processo de aprovação do WhatsApp Pay

O lançamento dessa funcionalidade não foi feito de forma rápida. O processo de aprovação levou cerca de nove meses, visto que precisou passar pela aprovação do Banco Central. Porém, a atualização foi muito esperada pelos usuários, que são cerca de 60% de toda a população brasileira. 

A nova ferramenta estava prevista para ser lançada no ano de 2020, porém, as autoridades monetárias determinaram que era necessário fazer mais testes antes do lançamento. Esta atitude foi tomada com o objetivo de proteger a privacidade dos usuários. 

Além disso, diversos testes relacionados à segurança das transações também foram feitos para que possíveis fraudes fossem evitadas. 

Por fim, o Banco Central preferiu dar preferência ao lançamento do PIX, uma ferramenta utilizada para transferências de forma rápida e eficaz e que chegou ao mercado no mês de novembro. 

Sendo assim, na última semana o WhatsApp Pay finalmente foi aprovado e pode ser acessado por meio do aplicativo, sem complicação. Para conseguir ter acesso, é necessário atualizar o aplicativo, mas vale lembrar que a função está sendo liberada aos poucos. 

Entenda como funciona o WhatsApp Pay

As transferências efetuadas pelo WhatsApp Pay são feitas por meio do Facebook Pay. Desta forma, o usuário precisa cadastrar o cartão de débito ou crédito e realizar as transações por meio da opção “pagamentos”. 

Para garantir a segurança de todos os usuários, o WhatsApp conta com um sistema de segurança que estabelece um PIN para cada transação. 

Assim, o usuário precisa fazer o cadastramento de um código pessoal para usar no momento de transações ou pagamentos. Os idealizadores da nova ferramenta garantem que o sistema de criptografia é seguro e é armazenado em uma rede separada. 

Porém, é necessário que o usuário fique atento para não cair em golpes. Manter o celular com antivírus em dia e tomar cuidado ao instalar aplicativos suspeitos pode ser uma maneira segura de se proteger. 

Além disso, usar redes públicas pode ser um grande risco para quem for utilizar a ferramenta. O ideal é fazer transações somente por redes particulares ou banda larga. 

Como fazer as transferências

Para fazer transferências e pagamentos por meio do WhatsApp Pay é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acesse o aplicativo do WhatsApp e clique nos três pontos que estão no canto superior direito;
  • Clique na opção escrita como “Pagamentos”;
  • Você verá uma opção descrita como “Facebook Pay”, clique nesta opção;
  • Será necessário que você crie um PIN para utilizar em todas as suas transações, é necessário que contenha 6 dígitos;
  • Informe seus dados pessoais, como nome e CPF. Você também terá a opção de cadastrar uma biometria;
  • Finalize inserindo os seus dados de pagamento, com os números do cartão de crédito ou de débito;
  • Assim que finalizar, você já estará apto a realizar transações pelo seu aplicativo. Lembre-se de que em todas as suas transações, você deverá inserir a sua senha cadastrada como PIN. 

Em Alta

content

Santander libera até R$21 mil de empréstimo para MEI

O Santander está com uma grande novidade, oferecendo empréstimo de até R$21 mil. Acesse o nosso site para saber mais informações!

Continue lendo
content

Banco Santander vai desabilitar o cartão físico para compras online

O Banco Santander está desabilitando o cartão físico para todas as compras online, oferecendo muito mais segurança aos seus clientes!

Continue lendo
content

Financiamento de veículos Porto Seguro

Está em busca de adquirir um novo veículo? Conheça o financiamento de veículos Porto Seguro! Acesse o nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Hipercard Internacional

Se você está em busca de conseguir um cartão que realmente facilite a sua vida, saiba solicitar o cartão de crédito Hipercard Internacional!

Continue lendo
content

Conta digital: Saiba como funciona e quais são as vantagens oferecidas

Você já possui uma conta digital? Entenda como funciona, as vantagens e saiba como abrir a sua agora mesmo! Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Consignado Olé

Ter uma cartão de crédito consignado Olé, por exemplo, pode ser uma opção muito boa para aqueles que estão em situação de CPF negativado.

Continue lendo