Dicas

7 dicas para conciliar o trabalho com os estudos para concurso

Preparamos 7 dicas para que você consiga conciliar o trabalho com os estudos para concurso e tenha possibilidade de alcançar sucesso.

Anúncios

Levando em consideração a vida corrida que levamos, o que inclui diversas tarefas diárias que devem ser desenvolvidas, têm sido cada vez mais difícil conciliar trabalho e estudos.

conciliar o trabalho
(Reprodução: Google Imagens)

Assim, organizar-se corretamente garante que qualquer pessoa tenha possibilidade de alcançar sucesso. Pensando nisso, preparamos 7 dicas para que você consiga conciliar o trabalho com os estudos para concurso.

1. Tenha uma rotina estabelecida para conciliar o trabalho

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas ainda hoje não conseguem estabelecer uma rotina eficaz que permita conciliar momento de estudo e conciliar o trabalho.

Neste sentido, essa primeira dica funciona como um primeiro passo importante para que as demais dicas sejam eficientes.

Para isso, anote e visualize tudo que você precisa e quer realizar no mês, isso inclui suas atividades diárias e suas metas. Essas anotações ajudarão a guiar uma percepção de organização do seu dia-a-dia e claro, conciliar o trabalho.

2. Faça um cronograma semanal

Após estabelecer e anotar tudo que você quer e precisa realizar durantes as semanas, o mês e até mesmo o ano é hora de tornar essa rotina aplicável. Para isso, sugerimos a criação de um cronograma semanal, isto é, uma lista das tarefas que precisam ser realizadas durante aquela semana para conciliar o trabalho.

Se você não se sentir seguro ainda ou não tem ideia de como fazer um cronograma, pesquise na internet alguns exemplos prontos que estão disponíveis online. Eles servirão de inspiração para você organizar levando em conta sua própria realidade, incluindo dias, horários e atividades.

3. Estabeleça suas prioridades para conciliar o trabalho

Você já parou para pensar nas suas prioridades? O que acha mais importante para você? Caso a resposta seja negativa, essa dica funcionará como um momento de reflexão.

Todos sabemos que nem sempre estamos desempenhando a função que sonhamos, alguns por necessidade financeira ou ainda porque ainda estão buscando o lugar onde querem estar.

Enfim, pensar sobre o que é importante e onde você pretende chegar é um passo muito importante para conseguir conciliar trabalho e estudos.

4. Use aplicativos de produtividade

Outra dica bastante funcional é a utilização de aplicativos de produtividade para conciliar o trabalho. Neste aspecto, existem uma infinidade de apps disponíveis tanto em Android como em IOS.

Para quem possui dificuldades em se organizar sozinho, esse recurso é bastante interessante, possibilitando organização e lembretes de tarefas e horários que nos auxiliam a seguir nossas rotinas. 

5. Pratique atividades físicas

A dica a seguir é essencial para a saúde do corpo, no entanto, estudos indicam que a prática de atividades físicas regulares contribuem muito para a saúde mental das pessoas e claro, para conciliar o trabalho.

Isso inclui a melhor aquisição de aprendizagem também, fator que facilitará sem dúvida uma rotina de concurseiros(as) na conciliação de estudos e trabalho de maneira saudável. 

6. Priorize o sono para conciliar o trabalho

Outra dica de saúde, orientada por vários estudos e médicos, é priorizar boas noites de sono. Já é comprovado que dormir de maneira correta, em horários fixos ajudam muito na saúde física e mental, especialmente de estudantes que também trabalham e precisam estar bem dispostos para uma rotina que exige muito da mente e do corpo.

7. Entenda seu momento de concurseiro

E, por último, e não menos importante: em que momento de concurseiro você está? Isto é, você é novo nesse mundo dos concursos, já estuda há um tempo, estuda há muitos anos? Você consegue estabelecer isso?

Pois saiba que é muito importante saber em que precisa saber onde está para conciliar o trabalho, a distância de hoje até você sonha. saber o momento em que você se encontra guiará a maneira, o tempo e até menos o que você precisará estudar.

Além disso, essas informações são muito importantes para todas as dicas anteriores e nortearam a rotina mais adequada para sua necessidade e claro, conciliar o trabalho.

Veja também:

Sobre o autor  /  Marcos

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão Ewally Elo Internacional

Se você está em busca de obter uma ótima solução financeira, saiba como solicitar o cartão Ewally Elo Internacional! Acesse nosso site.

Continue lendo
content

Cartão BV Elo Grafite

Conheça o cartão BV Elo Grafite que oferece um ótimo programa de pontos e diversas outras vantagens! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Dólar começou a cair depois de dois dias seguidos em alta

Quem estava acompanhando com preocupação os constantes aumentos do valor do dólar, pode ficar um pouco mais tranquilo hoje. Isso porque, depois de dois dias seguidos operando em alta e com cotação recorde, a moeda norte-americana está em queda nesta terça-feira, 11.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Banco do Nordeste Platinum

Saiba como funciona o cartão de crédito Banco do Nordeste Platinum e quais sãoa s vantagens oferecidas! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão Bradesco Visa Internacional

Está em busca de obter uma ótima solução financeira? Saiba como solicitar o cartão Bradesco Visa Internacional! Acesse nosso site agora mesmo

Continue lendo