Americanas Delivery: Esse novo serviço promete entregas em 30 minutos

Com a Americanas Delivery o cliente pode contar com a entrega de sua mercadoria em até 30 minutos. Investindo cada vez mais em tecnologia, as Americanas ganham cada vez mais clientes. 

Publicidade

Publicidade

No mundo das vendas online, diversas empresas disputam qual a entrega mais rápida e tentam efetuar mais vendas com uma entrega quase instantânea. 

Mas a novidade agora é uma plataforma especializada em entregas, chamada de Americanas Delivery. O lançamento aconteceu esta semana, dia 19 de julho e já promete revolucionar o mercado. 

Americanas Delivery: entenda como funciona 

O Americanas Delivery funciona dentro do próprio aplicativo das Americanas. Ou seja, é uma espécie de mini aplicativo dentro da plataforma da loja. 

Publicidade

O objetivo inicial do projeto foi fazer com que os usuários do aplicativo tivessem acesso a mais uma ferramenta. Atualmente, são mais de 4 bilhões de pessoas que visitam o site e aplicativo da loja e que agora podem contar com a nova funcionalidade. 

Com o Americanas Delivery é possível solicitar entregas de diversos tipos, como itens de supermercados, diversas conveniências e até mesmo restaurantes. 

Publicidade

Para quem está precisando de itens para presentes, produtos de petshop ou itens de farmácia, também é possível usar a ferramenta. 

Saiba onde o Americanas Delivery está funcionando 

Por enquanto, esse serviço está funcionando em locais específicos do país. Quem mora no Espírito Santo, especialmente nas cidades de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Serra já poderá contar com o uso da ferramenta. 

Além disso, quem mora na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, também pode contar com o uso da Americanas Delivery

Apesar de não ter sido lançado em muitas cidades, as lojas Americanas se preparam para estruturar a plataforma em locais como ABC Paulista e também na cidade de Joinville, presente em Santa Catarina, porém, os lançamentos serão somente para 2022. 

Outras funções da Americanas Delivery

Além de conseguir receber o seu produto em uma média de 30 minutos, o cliente poderá contar com o agendamento de entregas, na qual recebe o produto no melhor horário. 

A iniciativa promete revolucionar ainda mais o mercado de delivery, que cresceu muito com a chegada da pandemia. Para se proteger do vírus, as compras digitais aumentaram ainda mais, visto que trazem muito mais segurança e praticidade. 

Embora não esteja disponível para todo o Brasil, estima-se que no ano que vem, em 2022, usuários de pelo menos 100 cidades possam estar usando a ferramenta de entregas. Com tanta modernidade, quem sai ganhando são os clientes!

Conheça a estrutura do lançamento

A estrutura da Americanas Delivery já nasceu grande. Estima-se que já tenham cadastrados cerca de 190 mil usuários, que serão os primeiros a aproveitar a novidade. 

Além disso, diversos estabelecimentos já realizaram o seu cadastro na plataforma, que possui uma média de 250 mil restaurantes, lojas, conveniências, petshops e farmácias. 

Quanto aos responsáveis pelas entregas, já são cerca de 20 mil entregadores cadastrados e que deverão entregar tudo o que puder ser colocado em uma mochila.