Economia

Caixa anuncia crédito imobiliário com taxas pré-fixadas no Palácio do Planalto

A Caixa Econômica anunciou nesta quinta-feira (20) a sua mais nova modalidade de financiamento: uma linha de crédito imobiliário com taxas pré-fixadas. Saiba mais sobre ela!

A Caixa Econômica anunciou nesta quinta-feira (20) a sua mais nova modalidade de financiamento: uma linha de crédito imobiliário com taxas pré-fixadas. A declaração foi feita pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, no Palácio do Planalto. De acordo com ele, essa nova modalidade não está sujeita a nenhuma correção adicional como a TR (taxa refencial) e a inflação.

Guimarães afirmou que a pessoa que fizer o financiamento nessa linha de crédito pagará uma taxa de 8% a 9,75% ao ano. O imóvel poderá ser novo ou usado e o financiamento cobrirá até 80% dele. A contratações pela nova modalidade começarão a ser realizadas nesta sexta-feira (21). Quer saber mais sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica? Então continue lendo o nosso artigo!

Mais informações sobre o crédito imobiliário com taxas de juros pré-fixadas

Ontem (20), Pedro Guimarães declarou que a nova linha de crédito da Caixa foi discutida com o Banco Central e com o mercado. Segundo ele, a modalidade também foi analisada durantes vários meses. Tendo isso em vista, ele afirmou: “Estamos absolutamente tranquilos e sabemos que a medida vai beneficiar os brasileiros”.

De acordo com Guimarães, o cliente ainda poderá optar pela modalidade de crédito que possui correção pela Taxa Referencial. Além disso, ele também poderá escolher a que é atrelada à inflação (com entrada mais barata).

Isso porque, segundo ele, a Caixa criou uma nova forma de financiamento para aumentar o número de opções para o cliente do banco. O presidente da instituição ainda disse que o benefício da modalidade pré-fixada é a possibilidade do cliente do banco saber o valor que terá que pagar nos próximos 30 anos, mesmo tendo que pagar mais na parcela.

Quanto ao financiamento que possui correção pela TR, o presidente da Caixa declarou que ele é alvo de críticas. Isso porque essa taxa não é controlada pelos bancos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos ter esclarecido como o crédito imobiliário com taxas pré-fixadas da Caixa irá funcionar. Comente se você achou a modalidade vantajosa e se você financiaria um imóvel dessa forma. Além disso, nos diga se você já contratou outro tipo de crédito da Caixa!

Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site! Além desse texto sobre o novo crédito imobliário da Caixa, nós sempre publicaremos notícias relacionadas à economia do país e do mundo. Assim sendo, continue nos acompanhando!

 

Fonte: Uol e G1

Em Alta

content

Veja como solicitar o cartão de crédito Magazine Luiza

Veja como solicitar o cartão de crédito Magazine Luiza, consiga uma aprovação de forma rápida e prática. Acesse o nosso site agora.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Platinum Caixa

Saiba como solicitar o cartão de crédito Platinum Caixa que oferece diversas vantagens, como o programa de pontos. Acesse o nosso site!

Continue lendo
content

Nubank aumentará limite de 35 milhões de brasileiros

A grande novidade do momento é que o Nubank vai aumentar o limite de 35 milhões de brasileiros! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pagamentos do Auxílio Emergencial devem começar na próxima semana

Saiba quando os pagamentos do Auxílio Emergencial vão começar este ano. Acesse nosso site para ter mais informações sobre o assunto!

Continue lendo
content

Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas

Está precisando de um dinheiro extra? Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Pernambucanas Flex

Você realiza algumas compras nas lojas Pernambucanas? Conheça o cartão Pernambucanas Flex que oferece diversos benefícios e descontos!

Continue lendo