Cartão de Crédito
Saiba quais são os principais motivos de ter o cartão de crédito recusado
Você teve o seu cartão de crédito recusado? Saiba como funciona a análise de crédito. Acesse o nosso site e saiba todas as informações.
De acordo com o Banco Central, atualmente o Brasil possui cerca de 120 mil cartões de créditos ativos, sendo que o número tende a crescer cada vez mais. Com a ascensão das contas digitais, os cartões de crédito já são o meio de pagamento mais usado.
Entretanto, não são todas as pessoas que conseguem ter acesso a um cartão com facilidade. Existem algumas causas que podem levar ao cartão de crédito recusado. Entre elas, a incompatibilidade de dados.
Entenda como é feita a análise de crédito
Antes de ter a resposta do cartão de crédito recusado, o indivíduo passa por uma análise de crédito. Mas afinal, como é feito este processamento de dados?
A análise de crédito é uma pesquisa que as instituições financeiras fazem a respeito de possíveis novos clientes. Nesta análise, o principal objetivo do banco é verificar se aquela pessoa será uma boa pagadora e irá cumprir com o compromisso das faturas.
Existem alguns dados que são verificados na análise de crédito, entre eles: restrição de nome do cliente, dados pessoais e perfil de compras.
Cartão de crédito recusado: possíveis causas
Entre as possíveis causas de ter o seu cartão de crédito recusado pela instituição bancária estão as restrições do SPC ou Serasa, dados cadastrais incorretos, renda baixa e dados de Score.
O caso de recusa por causa das restrições no Serasa ou no SPC, ocorre quando o cliente deixou de pagar alguma dívida e ficou com o famoso “nome sujo”. Nestes casos, a aprovação de um cartão de crédito raramente é feita, visto que as empresas ficam com receio de não receberem o seu dinheiro caso aprovarem limite para uso.
Outro possível motivo de recusa é quanto aos dados do cliente. O banco verifica se todas as informações fornecidas pelo cliente no ato do cadastro são verdadeiras. Caso alguma informação seja incorreta, o cliente pode ter seu cartão de crédito recusado.
Além disso, o banco verifica se as informações a respeito da renda pessoal realmente procedem. Assim, caso o banco entenda que o cliente não possui a renda que foi informada, a análise é recusada e o cliente não consegue adquirir o cartão.
Por fim, é possível ter o cartão de crédito recusado se a análise do score do cliente for feita e o banco entender que seu histórico de pagamentos não é interessante.
Como ter um cartão aprovado com facilidade?
Se você teve um cartão de crédito recusado e deseja saber como ter aprovação, veja os passos a seguir:
- Negocie todas as suas dívidas em atraso, caso tenha pendências com órgãos de restrição como SPC, Serasa ou Boa Vista;
- Pague sempre seus boletos e faturas em dia, isso aumenta os seus pontos no score e te dá mais chances de ter crédito no mercado;
- Informe corretamente a sua renda mensal;
- Preencha todos os dados solicitados de forma correta.
Em Alta
Cashback Digio: Saiba como utilizar o cartão e receber o dinheiro de volta
Saiba como conseguir cashback Digio utilizando o seu cartão de crédito! Acesse o nosso site para saber mais informações sobre o assunto.
Continue lendoSaiba como consultar CPF de graça e totalmente online
Saiba como consultar CPF de forma totalmente gratuita e saber qual é a sua atual situação com órgãos de proteção ao crédito.
Continue lendoCartão de crédito Airplus Corporate
Se você está em busca de um cartão para a sua empresa, conheça o cartão de crédito Airplus Corporate que oferece diversos benefícios!
Continue lendoVocê também pode gostar
Empréstimo Pessoal Losango
Está precisando de um empréstimo? Saiba como funciona o empréstimo pessoal Losango que oferece diversas vantagens aos seus clientes!
Continue lendoCartão de crédito Bigolin
Saiba como funciona o cartão de crédito Bigolin que oferece vantagens exclusivas! Acesse nosso site para saber mais informações.
Continue lendoO número de pessoas que recorrem ao crédito rotativo cresceu 20% em dezembro
A taxa de juros do crédito rotativo não parece influenciar a decisão de muitos brasileiros de recorrerem a essa modalidade de empréstimo. Isso porque, em dezembro, houve aumento de 20% na aquisição do crédito rotativo.
Continue lendo