Banco Inter chega ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

O Banco Inter, além de possuir diversos produtos digitais em sua lista, conta também com uma novidade interessante! Além de ser compatível às carteiras Samsung Pay e Google Pay, agora os cartões Inter também podem ser usados na Apple Pay. 

As carteiras digitais estão chegando com tudo no mercado. A Apple Pay, por exemplo, permite ao cliente fazer pagamentos de forma rápida, sem precisar usar o cartão que está cadastrado no aplicativo. 

O Banco Inter foi o primeiro banco de modalidade digital que possui compatibilidade tanto com a Apple Pay, quanto com as outras carteiras digitais do mercado. Este resultado chegou depois de muito investimento em tecnologia. 

Banco Inter e as carteiras digitais: entenda como funciona

De acordo com informações do banco, a partir deste final de semana os clientes poderão cadastrar os seus dados na Apple Pay. Vale lembrar que o banco Inter já tinha lançado o suporte para os aplicativos Samsung Pay e Google Pay. 

O que muda, na prática, é que todos os clientes que possuem um Iphone ou Smart Watch poderão cadastrar os dados do cartão para que possam pagar suas compras por aproximação. 

O aplicativo da Apple permite que os clientes realizem seus pagamentos pela tecnologia NFC, na qual basta apontar o celular ou o relógio para que a transação seja aprovada. No caso do banco Inter, os clientes podem cadastrar tanto os cartões de crédito quanto os cartões de débito.

Entenda como funciona as carteiras digitais

As carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay ou até mesmo Google Pay funcionam com a possibilidade de o cliente armazenar os seus dados pessoais para que eles sejam utilizados em diversas transações. 

Na hora de utilizar estes aplicativos nas lojas, é necessário que o lojista ofereça a opção de pagamento por aproximação ou até mesmo por Qrcode. 

Entre as vantagens que podem ser citadas, está a segurança em não precisar carregar dinheiro e a facilidade de acompanhar as compras nas palmas da mão. 

Como começar a usar o Apple Pay

Para começar a usar o aplicativo com o seu cartão Inter, é necessário fazer a solicitação diretamente pelo aplicativo do seu cartão. Acesse o menu e clique em “Cartão”. Logo depois, clique na opção Apple Pay e siga com as configurações indicadas. 

Assim que fizer a autorização no aplicativo Inter, é necessário fazer o cadastramento diretamente no seu aplicativo Apple Pay. Para realizar o procedimento, siga os seguintes passos:

  • Entre na sua carteira Apple Pay e logo na tela inicial, você verá a opção de adicionar cartões, que aparece com um símbolo de “+”;
  • Clique no ícone e depois clique na opção “continuar”;
  • Para adicionar o cartão, você pode inserir os dados numéricos de forma manual ou até mesmo tirar uma foto do cartão;
  • Confirme os dados do cartão e caso eles estiverem corretos, você deve clicar em “seguinte”;
  • Depois é só aguardar o SMS de confirmação que será enviado pelo aplicativo. Realize o processo de validação e pronto, já pode começar a usar!