Notícias

Banco Inter Kids: Saiba como abrir uma conta para menores de 18 anos

O Banco Inter Kids permite que os pais realizem a abertura de conta para os seus filhos. Além disso, eles podem emitir um cartão de débito!

O Banco Inter Kids oferece atualmente uma opção de conta digital direcionada a crianças e adolescentes. Esse recurso pode ajudar e muito na educação financeira desse público jovem com idade inferior a 18 anos.

A criação da conta é totalmente gratuita e ela possui recursos completos, dessa forma é possível fazer o dinheiro render mais e posteriormente fazer o investimento dele no futuro do jovem em questão.

Através da conta Kids é possível também fazer a emissão de um cartão de débito, assim não há necessidade dos adolescentes circularem com dinheiro físico, sendo uma grande vantagem contra perdas e roubos.

Sobre o Banco Inter

Fundado em 1994, inicialmente a empresa tinha o nome de Intermedium CFI e tinha atuação apenas como financeira. Alguns anos depois sua gama de serviços aumentou e em 2008 obteve autorização do Banco Central para atuar como banco múltiplo.

Assim a empresa passou a ser denominada Banco Intermedium e sua conta digital só foi lançada em 2014, sendo criada sem que fosse cobrada qualquer tipo de tarifa bancária para correntistas.

Apenas em 2017 o nome oficial passou a ser Banco Inter e todas as operações disponíveis passaram a ser oferecidas digitalmente, desde a plataforma de investimentos até as transações financeiras simples.

Como funciona a conta do Banco Inter Kids

Conforme dito anteriormente, a criação desse tipo de conta pode ser feita de forma totalmente gratuita e online. A única exigência é que a criança ou o adolescente possua RG e CPF emitidos.

 A conta oferece diversas vantagens como transferências ilimitadas e gratuitas, depósitos via boleto gratuitos, acesso a plataforma de investimentos do Banco Inter e cartão de débito que conta com bandeira MasterCard para compras e saques.

Todo o gerenciamento dessa conta pode ser feito com o aplicativo do Banco Inter Kids e através dele é possível pagar contas, fazer recarga de celular e também comprar gift cards com o saldo disponível.

Por que abrir uma conta corrente para menores de idade?

A criação da conta Banco Inter Kids é muito interessante para oferecer educação financeira para as crianças, dessa forma é muito mais provável que elas cresçam tendo maior responsabilidade sobre seus próprios gastos.

Além disso, também ensina a importância do trabalho diário dos pais, pois haverá um contato direto com o recebimento de um valor do salário dos mesmos. Com isso eles também aprenderão a importância de poupar dinheiro.

Ter uma reserva financeira é fundamental, dessa forma é possível ensinar a esse público jovem que quando o dinheiro fica guardado por determinado tempo, este renderá mais sendo possível estabelecer objetivos a longo prazo.

Porque não é possível emitir cartão de crédito através da conta Kids?

A Lei brasileira estabelece que apenas maiores de idade ou menores emancipados podem ser os titulares de um cartão de crédito. Por conta disso, a conta Kids só permite que sejam emitidos cartões de débito.

Apenas menores emancipados conseguem fazer a emissão do cartão de crédito através da conta, porém é necessário apresentar documentos que comprovem esse fator além dos documentos usualmente requeridos.

Isso não se trata de um fator negativo, pois é mais seguro para jovens e adolescentes obterem um cartão de débito, assim não é necessário circular com dinheiro físico o que garante uma proteção a mais em relação a fraudes.

Como fazer a abertura de uma conta Banco Inter Kids

Após conhecer melhor essa modalidade de conta destinada a menores de idade, veja como fazer a abertura de forma totalmente gratuita e digital:

  • O processo é muito semelhante ao de abertura de contas comuns, sendo assim acesse o app do Banco Inter, disponível para dispositivos Android e IOS;
  • Já no primeiro passo, selecione “Abrir conta gratuita”;
  • Digite os dados requisitados corretamente, caso haja divergência nessas informações quando comparados aos documentos poderá haver problemas na abertura da conta;
  • Feito isso serão requisitadas algumas documentações do menor e do responsável para fins de comprovação. Os documentos são: RG ou CNH, RNE e RNM. Se o responsável não for o pai ou a mãe, será necessário enviar um documento que comprove a guarda;
  • Por fim, será necessário enviar uma foto do rosto do titular da conta Kids;
  • Caso a abertura seja recusada pelo Banco você receberá uma mensagem justificando o motivo.

Vale ressaltar que os jovens com emancipação comprovada não precisarão fazer o envio virtual de documentos dos pais ou responsáveis, apenas os seus próprios serão o suficiente.

Central de Atendimento Banco Inter

Se você ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade sobre o Banco Inter Kids entre em contato com a empresa através dos seguintes números:

  • 3003-4070 – Regiões metropolitanas e Capitais;
  • 0800-940-0007 – Outras localidades;
  • 0800-940-9999 – SAC 24 horas;
  • 0800-979-7099 – Deficientes de fala ou audição;
  • 0800-940-7772 – Ouvidoria.

Caso você prefira, também é possível entrar em contato com o Banco Inter através do chat do aplicativo ou da Central de Ajuda disponível no site oficial.

Em Alta

content

Empréstimo Serasa eCred

Conheça o empréstimo Serasa eCred que aprova para negativados! Acesse o nosso site e tenha acesso a todas as informações sobre o assunto.

Continue lendo
content

Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas

Está precisando de um dinheiro extra? Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Banco Original

Conheça o cartão de crédito Banco Original que oferece diversos benefícios exclusivos! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Itaú lança um número de WhatsApp exclusivo para negociação de dívidas

O Itaú está oferecendo aos seus clientes a opção de realizar o pagamento das suas dívidas através do WhatsApp. Acesse nosso site!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito consignado Daycoval

Se você está em busca de um cartão que ofereça soluções mais simplificadas, saiba como solicitar o cartão de crédito consignado Daycoval!

Continue lendo
content

PIS, FGTS e Auxílio 2021: Veja como antecipar os benefícios no Caixa Tem

Está em busca de receber o FGTS, PIS ou auxílio emergêncial de forma mais rápida? Saiba como antecipar os benefícios no Caixa Tem agora mesmo!

Continue lendo