Notícias

Banco Inter libera pagamento do cartão de crédito através do PIX

O Banco Inter está oferecendo a opção de pagar o cartão de crédito através do PIX, trazendo muito mais facilidade! Acesse o nosso site.

Anúncios

Pioneiro ao lançar o pagamento da fatura por PIX, o banco Inter sai na frente e inova mais uma vez. Agora todos os clientes conseguem ter seu pagamento processado na hora, visto que o pagamento por boleto pode demorar mais de um dia útil. 

A cada dia que passa o banco Inter surpreende seus clientes. Com um investimento pesado em tecnologia e inovação, a empresa faz atualizações constantes no aplicativo, o que facilita muito a vida dos usuários. 

Antes da novidade do pagamento da fatura do cartão por PIX, a empresa já tinha anunciado a novidade da integração com a carteira digital Apple Pay.

Pagamento via PIX: entenda as vantagens 

A primeira grande vantagem que esta nova forma de pagamento apresenta é que o boleto é compensado na hora. Com o PIX, o dinheiro é processado de forma mais rápida do que outras modalidades de pagamento. 

Desta forma, não é necessário que o cliente espere o prazo padrão, que pode variar de três a cinco dias úteis na maioria dos casos de pagamentos via boleto. Sendo assim, a segunda grande vantagem é que a liberação do limite ocorre no ato do pagamento. 

Com isso, se o cliente estiver precisando usar o seu limite do cartão com urgência, dá para utilizar no mesmo dia que fizer o pagamento via PIX. 

Outra vantagem que esta modalidade apresenta é a possibilidade de pagamento todos os dias, inclusive feriados e finais de semana. Dá para fazer o pagamento de madrugada e fora dos horários convencionais do banco. Incrível né?

A quantidade de PIX é ilimitada e vale lembrar que o cliente não paga nada para fazer a operação! Dá para fazer quantos pagamentos você quiser na medida em que tiver saldo disponível!

CashBack liberado em até seis dias 

O banco Inter conta com um serviço diferenciado de cashback. O cliente do cartão tem acesso ao “shopping inter”. Tudo o que ele comprar por meio do app faz parte do programa!

O programa consiste em devolver ao cliente parte do dinheiro que ele faz em compras. Este dinheiro é devolvido para o cliente sempre que o pagamento da sua fatura é realizado no mês subsequente. Porém, quando o pagamento da fatura é feito por meio do boleto, pode ser que o cashback demore vários dias para ser encaminhado ao cliente. 

Com a novidade do pagamento via PIX, o cliente consegue receber o seu dinheiro de volta em um prazo bem menor, que pode chegar a apenas seis dias. Isso ocorre justamente pela possibilidade de fazer um processamento de dados mais rápido com o PIX. 

Como pagar a fatura por PIX?

Para realizar esta modalidade de pagamento, o cliente precisa utilizar dois dispositivos, um com a fatura em PDF e outro com o aplicativo para realizar o pagamento. Também é possível usar a fatura impressa. Preparamos um breve passo a passo para auxiliar neste momento, confira:

  • Ao baixar a fatura do cartão de crédito Inter, você vai observar que tem um Qrcode disponibilizado para pagamentos;
  • Pelo aplicativo da instituição de sua escolha, clique na opção de leitor de Qrcode do PIX;
  • Aponte para o Qrcode da fatura e faça a leitura;
  • Assim que a leitura for concluída, os dados de pagamento vão aparecer;
  • O nome do proprietário do cartão vai aparecer para que o pagamento possa ser confirmado, assim como o valor do pagamento;
  • Confirme se todas as informações estão corretas e clique em “pagar”; 
  • Prontinho! Após concluir o pagamento você pode utilizar o seu limite logo em seguida! 

Como baixar QRcode pelo aplicativo Inter 

Para quem deseja fazer o pagamento usando apenas um aparelho, sem precisar usar a fatura em PDF ou de forma impressa, pode seguir o passo a passo a seguir: 

  • Acesse o menu do aplicativo do cartão de crédito Inter;
  • Acesse a fatura e clique na opção “baixar Qrcode”. Assim, a imagem vai para a galeria do seu celular;
  • Por meio do aplicativo do banco que você escolheu para fazer o pagamento, acesse PIX e logo depois clique em “pagar por Qrcode”;
  • Clique para abrir a galeria de imagens do celular e selecione a imagem que você salvou anteriormente;
  • Pronto, é só clicar em continuar e dar andamento no pagamento. Simples e rápido!

Em Alta

content

Previsão da inflação é reduzida pela sexta vez seguida

O Boletim Focus (pesquisa realizada pelo Banco Central semanalmente) revelou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo caiu de 3,40% para 3,25%. Saiba mais sobre os dados!

Continue lendo
content

Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas

Está precisando de um dinheiro extra? Saiba como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão BV Elo Grafite

Está em busca de um cartão que ofereça um ótimo programa de pontos? Veja como solicitar o cartão BV Elo Grafite. Acesse nosso site!

Continue lendo
content

Banco Inter libera empréstimo com pagamento no cartão de crédito

Se você está em busca de um empréstimo, conheça todas as opções disponibilizadas pelo Banco Inter, com pagamento no cartão de crédito!

Continue lendo