Nubank aumentará limite de 35 milhões de brasileiros

Com o objetivo de deixar o acesso ao crédito ainda mais democratizado, a fintech mais famosa do momento tem o objetivo de liberar limite para cerca de 35 milhões de brasileiros. O banco digital Nubank vai expandir ainda mais a sua atuação no mercado financeiro. 

Publicidade


Publicidade

De acordo com as informações da instituição, será criado um novo modelo de gestão para aumentar limites de alguns clientes. O objetivo é que até o final de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já tenham acesso ao aumento de limite. 

O plano de gestão e estratégia de aumento tem duração de uma média de 12 meses, começando a partir do mês de agosto de 2021. Veja a seguir como vai funcionar o modelo de liberação de crédito!

Aumento de limite do Nubank: entenda como vai funcionar 

O banco digital Nubank aumentará limite de 35 milhões de brasileiros, porém, esta decisão é resultado de muitos anos de análises e pesquisas sobre o assunto. 

Publicidade

Quando a empresa começou a atuar em solo brasileiro, o sistema financeiro era bem diferente do que é hoje. Antigamente, somente os bancos tradicionais dominavam o mercado de cartão de crédito, com cobranças de taxas de anuidade e outros tipos de taxas. 

Porém, o Nubank inovou e trouxe um modelo de cartão que não cobra taxa de anuidade e outros tipos de tarifas. Sendo assim, com o aumento expressivo do número de clientes, o pedido de aumento de limite era solicitado sempre. 

Publicidade

Nubank e Educação financeira

Entretanto, entendendo os números a respeito da quantidade de inadimplentes, o banco digital entendeu que além de liberação de crédito, o brasileiro também precisava de educação financeira. 

Por isso, desde o ano de 2019, o Nubank trabalha informando seus clientes a respeito de educação financeira, seja pelo blog ou pelo canal do Youtube. 

Assim, muitos conseguiram ter acesso ao seu cartão de crédito e informações importantes a respeito de investimento e economia. 

Plano de ação de aumento de limites 

O plano de ação para aumento de limites do Nubank foi iniciado no mês de agosto e tem um prazo de duração de média de 12 meses.

Ao longo destes meses, os clientes poderão acompanhar diretamente pelo aplicativo se o seu limite aumentou e qual foi o valor acrescentado. É muito importante ressaltar que até o mês de dezembro cerca de 10 milhões de pessoas já terão acesso a este aumento. 

Porém, no ano de 2022, ao final do projeto, cerca de 35 milhões de clientes poderão ter acesso a um limite ainda maior, tendo mais poder de compra no mercado. 

Como acompanhar o limite Nubank

Para quem deseja saber como acompanhar o seu limite, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse o seu aplicativo e clique no menu;
  • Acesse o botão descrito como “cartão de crédito”; 
  • Será necessário clicar na esquerda ou deslizar o seu dedo até o limite da barra indicada; 
  • O valor máximo aparecerá ao final da barra, na cor verde. 
  • Vale lembrar que você poderá controlar a quantidade de limite disponível, para ter ainda mais controle financeiro. 

0