Descubra como consultar o seu FGTS pelo computador

Desde outubro de 2019, a Caixa Econômica tem permitido o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Caso você não saiba, o seu patrão precisa colocar mensalmente uma quantia equivalente a 8% do seu salário nessa conta. Os trabalhadores podem retirar o valor liberado pelo governo de contas ativas ou inativas até o dia 30 de março deste ano.

Se você não faz ideia de quanto dinheiro tem disponível na sua(s) conta(s), fique tranquilo que você pode consultar o seu FGTS pelo computador. Assim sendo, não é necessário sair de casa para descobrir essa informação. Nós iremos explicar neste artigo todos os passos que você precisa dar para acessar esse dado pela internet. Assim sendo, fique atento a todas as informações.

Passo a passo para você descobrir o seu FGTS

A primeira coisa que você precisa fazer é ter o número do seu CPF em mãos. Sem ele, você não conseguirá descobrir o número do seu PIS e, consequentemente, você não descobrirá o saldo do seu FGTS.

Caso você não saiba, o PIS nada mais é do que um número que te permite consultar e sacar benefícios sociais administrados pela Caixa. Assim sendo, você precisa dele para conseguir sacar o seu FGTS. Para descobri-lo, você precisa entrar no portal Meu INSS. Lá, você terá que se cadastrar e, depois disso, fazer o seu login. Dessa forma, você verá o seu número PIS no canto superior direito da tela do seu computador.

Quando você tiver obtido essa informação, você poderá descobrir o saldo do seu FGTS. Para isso, é necessário que você acesse o site do FGTS. Em seguida, você deve informar o número do seu PIS e fazer o seu cadastro. Nessa etapa, é importante que você esteja com o seu título do eleitor em mãos! Quando você terminar de se cadastrar, faça o seu login a fim de ver o seu saldo.

Se você quiser fazer a sua consulta pelo aplicativo do FGTS, basta que você faça o seu cadastro, informando o seu número do PIS. Quando você terminar, você conseguirá descobrir o seu saldo.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Financeiro Consulte esperamos que você tenha entendido o que precisa fazer para acessar o seu saldo do FGTS. Caso você tenha alguma dúvida, não deixe de explicitá-la abaixo. Além disso, continue acompanhando o nosso site para ter acesso a outras informações sobre a economia do país!