Financiamento de Veículos Itaú

O Banco Itaú é um dos mais renomados do Brasil e oferece aos seus milhões de clientes os mais diversos tipos de serviços financeiros tais como conta corrente, conta poupança e o financiamento de veículos Itaú o qual vamos abordar aqui.

Publicidade

Publicidade

Essa modalidade de financiamento surgiu para facilitar a aquisição de automóveis, assim você faz um empréstimo, utiliza o valor na compra e esse valor será cobrado em faturas mensais iguais até a quitação da dívida.

O Itaú permite que os interessados em contratar o serviço possam ter mais liberdade ao escolher as parcelas, o prazo para o pagamento pode ser de até 60 meses e o empréstimo também conta com toda a segurança proporcionada pelo banco.

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco foi criado no Brasil a cerca de 12 anos a partir da fusão entre Unibanco e Banco Itaú. A sede da empresa atualmente está localizada na cidade de São Paulo e já são mais de 55 milhões de clientes atendidos em todos os estados brasileiros.

Publicidade

Hoje já são mais de 5.000 agências espalhadas pelo país e estas contam com mais de 100.000 colaboradores. Os produtos oferecidos são investimentos, empréstimos, emissão de cartão de crédito e débito, entre vários outros.

O Banco é um dos maiores do país e há uma grande preocupação com a satisfação de seus clientes, sendo assim todos os serviços prestados são de qualidade e estes também proporcionam uma experiência muito segura.

Publicidade

Como funciona o financiamento de veículos Itaú

Aqueles que por algum motivo precisam trocar ou comprar um carro rapidamente têm a opção de fazer um financiamento através do Crédito Direto ao Consumidor. Não é necessário ser correntista Itaú para contratar esse serviço.

A solicitação de crédito passará por análise, portanto é bom que o solicitante não tenha dívidas em aberto no mercado ou baixo score, pois esses fatores podem levar a um resultado negativo da análise.

Já as prestações e o valor destas serão personalizados pelo Banco Itaú conforme o resultado da sua análise de crédito e perfil. Antes de fazer a contratação oficial ainda é possível fazer a simulação no site oficial do banco.

financiamento de veículo porto seguro

Financiamento Porto Seguro

Carro e moto

Link Seguro

Quais automóveis podem ser financiados pelo Itaú?

Esse serviço é disponibilizado apenas para pessoas físicas e os veículos que podem ser financiados devem ser leves como vans, carros e alguns utilitários, como por exemplo os da linha Hyundai, Iveco, Kia, Agrale e Renault.

O veículo escolhido deve ter ainda no máximo 8 anos a partir do Ano Modelo. Todo tipo de veículo apresenta ano de fabricação e o Ano Modelo, para que seja possível fazer o financiamento de veículos Itaú leve em consideração apenas o segundo.

Caso você tenha interesse em financiar outros tipos de veículos como caminhonetes, o banco oferece outros tipos de financiamento que podem auxiliá-lo. Se o seu objetivo é adquirir uma moto, o Banco Itaú não oferece essa opção.

Taxas de juros do financiamento de veículos Itaú

As taxas do Banco Itaú atraem diversos clientes, pois essas também se flexibilizam de acordo com o perfil do solicitante. Ao financiar veículos que sejam elétricos ou híbridos, os juros serão a partir de 0,79% mensais.

Caso o veículo que você deseja obter não seja dessas modalidades citadas, será necessário fazer a simulação gratuita no site do Itaú para saber o valor das taxas de juros impostas no seu caso.

Essa simulação do financiamento de veículos Itaú pode ser feita de forma totalmente virtual, não sendo necessário que você se desloque até uma agência física, basta ter em mãos um dispositivo que tenha acesso à internet.

Como simular o financiamento

A simulação é fundamental para aqueles que desejam solicitar financiamento de veículos Itaú, pois assim você fica por dentro de todas as taxas, prazos e tarifas cobradas para o seu caso em específico, sendo possível fazer a comparação com outros bancos. Para fazer a simulação siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site oficial do Banco Itaú e clique em “Faça sua simulação”;
  2. Você será redirecionado a uma outra página, onde deve ser informado o ano modelo do veículo, valor e marca;
  3. Feito isso, preencha os campos referentes ao CPF, e-mail e celular. Logo em seguida clique no botão “Simular financiamento”;
  4. O sistema disponibilizará algumas opções de com quantidade de parcelas e valores diferentes. Selecione o que for melhor para seu caso e finalize a simulação.
financiamento de veículos santander

Financiamento Santander

Carro e moto

Link Seguro

Como solicitar o financiamento de veículos Itaú

É permitido que os clientes façam o financiamento de veículos Itaú de carros novos ou usados, se tratando de uma excelente alternativa para aqueles que precisam comprar um automóvel mas não possuem o rendimento necessário naquele momento.

Para fazer o financiamento o responsável pelo contrato deve ter os seguintes documentos em caso de automóveis usados: CNH, dados do vendedor e documentação do veículo. Em caso de veículos novos: CNH, dados da loja e nota fiscal do veículo.

No caso de correntistas do banco, é possível fazer uma pré-contratação através do próprio site. Já no caso de não-correntistas é necessário que estes compareçam em uma agência física portando os documentos citados para efetuar a contratação.

Financiamento Bradesco

Se você deseja comprar ou trocar seu veículo mas não possui valor aquisitivo no momento há a possibilidade de contar com o financiamento de veículos Bradesco. Esse serviço apresenta ótimas condições e mesmo não correntistas podem fazer sua contratação.