PIS, FGTS e Auxílio 2021: Veja como antecipar os benefícios no Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem teve a sua criação no ano de 2020 para facilitar todo o repasse do FGTS e auxílio emergencial imediato à população brasileira. Sendo assim, o aplicativo oferece a todos os beneficiários a possibilidade de sacar, enviar e receber dinheiro de forma totalmente online. Neste artigo iremos mostrar como antecipar os benefícios no Caixa Tem. 

Além de todas essas funções mencionadas anteriormente, o Governo anunciou recentemente que outros programas sociais já entraram na lista dos serviços disponibilizados no aplicativo, como é o caso do Bolsa Família. 

Além do mais, a plataforma também permite que os seus usuários realizem compras através da internet, utilizando um cartão de débito virtual. Também é possível realizar compras em diversos estabelecimentos físicos, que aceitam a opção de pagamento através do QR Code. 

Afinal, o que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem foi criado exclusivamente para facilitar o acesso de todos os brasileiros a diversas transações bancárias e serviços sociais. Esse aplicativo está disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), para realizar o download e antecipar os benefícios no Caixa Tem basta acessar a loja virtual correspondente ao seu dispositivo móvel.

Os correntistas podem consultar o seu extrato e saldo, além de conseguir fazer transferências e pagamentos de até R$600 por cada transação, com um limite máximo de somente R$1.200 por dia.

O aplicativo possui um funcionamento bem simplificado e os usuários utilizam como se estivessem em uma conversa, trazendo mais facilidade e agilidade.

Como antecipar os benefícios no Caixa Tem

Mesmo com todas as funcionalidades mencionadas acima, o aplicativo apresenta um grande problema, que afeta diversas pessoas: a demora para liberação do saque. Mas saiba que existem diversas formas de retirar o seu dinheiro da plataforma sem precisar ficar aguardando a liberação do saque, veja agora como antecipar os benefícios no Caixa Tem!

Além disso, com a previsão da nova rodada destes benefícios, as pessoas que desejam antecipar os saques em espécie dos recursos, pode optar por três opções diferentes, confira:

  • Depósito em conta digital: Através desta opção é possível transferir todos os recursos do Caixa Tem para qualquer banco digital. Para isso, basta gerar um boleto na fintech em questão e realizar o pagamento no aplicativo Caixa Tem;
  • Cartão de débito virtual: Utilizando este cartão, os usuários podem realizar compras, em estabelecimentos comerciais ou através da internet;
  • Transferência pelo cartão de débito virtual: Essa opção permite que os usuários do aplicativo Caixa Tem realizem transferências através do cartão de débito virtual, possibilitando o saque em dinheiro de forma antecipada.

Bancarização da população brasileira

Muitas pessoas não sabem antecipar os benefícios no Caixa Tem, já que muitas delas não são familiarizadas com os serviços bancários que são disponibilizados ao público. 

Recentemente o presidente da Caixa Econômica Federal afirmou que grande parte das pessoas que estão cadastradas no Caixa Tem, nunca tiveram nenhuma conta bancária anteriormente. 

O maior objetivo do banco atualmente é conseguir oferecer esses serviços através do aplicativo Caixa Tem e possibilitar a bancarização de toda a população brasileira. Além do mais, o presidente informou que pretende implementar uma linha de crédito no aplicativo, permitindo que grande parte dos brasileiros solicitem empréstimos em casos de necessidade, já que estamos vivendo um período tão complicado.