Saiba como atualizar cadastro no Caixa Tem de forma simples

Todas as pessoas que vão receber o Auxílio Emergencial precisam atualizar o cadastro no Caixa Tem. Essa atualização foi solicitada pela própria Caixa Econômica Federal, com o objetivo de oferecer cada vez mais vantagens, segurança e praticidade aos seus clientes. 

Todo esse procedimento é muito simples e pode ser realizado diretamente no aplicativo, sem a necessidade de comparecer a uma agência física. O aplicativo Caixa Tem foi utilizado ano passado para o recebimento do Auxílio Emergencial e também será a forma de pagamento desta nova rodada.

A expectativa agora é que os pagamentos começam no mês de abril e os valores podem variar para cada caso, os valores disponibilizados serão de R$150 até R$375. Neste artigo iremos fornecer todas as informações necessárias para saber como atualizar o cadastro no Caixa Tem.

Sobre o Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo utilizado por grande parte dos brasileiros que são beneficiários do Auxílio Emergencial, Poupança Social Digital, Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Logo no início de dezembro do ano passado, todas as pessoas que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família e o programa de Integração Social (PIS) também puderam passar a ser gratificadas através desta plataforma. 

Atualmente o Caixa Tem oferece muito mais facilidade aos seus usuários, permitindo o recebimento de diversos benefícios e ainda permitindo que algumas transações sejam realizadas de uma forma bem simplificada.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem

Para fazer o seu cadastro ou atualizar todos os seus dados no aplicativo Caixa Tem, o usuário deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • Foto do beneficiário com um dos seus documentos pessoais;
  • Comprovante de residência.

Primeiramente é necessário acessar o aplicativo e selecionar a opção “Atualize o seu cadastro” logo na página inicial. Agora basta seguir todas as orientações que forem exibidas e enviar uma selfie sua segurando um dos seus documentos para análise. 

Logo após, é necessário inserir um comprovante de residência. O tempo de espera para que a análise seja realizada é de 24 horas de acordo com os usuários que já realizaram este processo.

Este processo só poderá ser realizado em uma data específica, que vai de acordo com o seu mês de nascimento, portanto fique muito atento para não perder esse prazo para atualizar o cadastro no Caixa Tem.

Datas para atualizar o cadastro no Caixa Tem

A atualização do cadastro está disponível até o dia 31/03/21 mas o processo todo é realizado de acordo com o mês de aniversário, acompanhe as datas disponibilizadas:

[su_table]

Mês do aniversário Data para atualizar
Janeiro (01) Dia 14/03/21
Fevereiro (02) Dia 16/03/21
Março (03) Dia 18/03/21
Abril (04) Dia 20/03/21
Maio (05) Dia 22/03/21
Junho (06) Dia 23/03/21
Julho (07) Dia 24/03/21
Agosto (08) Dia 25/03/21
Setembro (09) Dia 26/03/21
Outubro (10) Dia 29/03/21
Novembro (11) Dia 30/03/21
Dezembro (12) Dia 31/03/21

[/su_table]

Nas redes sociais diversos usuários do aplicativo Caixa Tem reclamaram que não está aparecendo a opção ” atualizar o cadastro”. Outras pessoas também afirmaram que está havendo um erro durante o processo. 

A Caixa Econômica Federal já está em busca de resolver este problema, mas a mesma afirmou que o processo de atualizar o cadastro no Caixa Tem é somente para evitar fraudes e manter a segurança dos seus usuários, mas quem não conseguir fazer essa atualização vai receber o Auxílio Emergencial da mesma forma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.