Dicas

Saiba como aumentar o score através das nossas dicas especiais

Separamos algumas dicas especiais para te ajudar a aumentar o score, basta segui-las e em pouco tempo sua situação pode mudar, confira!

O score é uma pontuação de 0 a 1000 que é feita através da avaliação do seu histórico financeiro. O maior objetivo é entender qual o risco de inadimplência ao solicitar crédito no mercado, já que quanto mais perto de 1000 você estiver, maior será a chance de conseguir crédito. Neste artigo iremos fornecer todas as informações necessárias para conseguir aumentar o score.

Vale ressaltar que obter uma boa pontuação de score não garante uma aprovação imediata de crédito, pois as empresas costumam possuir a sua própria análise de crédito e nem sempre o score é consultado. Mas ter uma boa pontuação pode te ajudar muito no momento de conseguir aquele empréstimo ou financiamento tão esperado.

Se você é uma pessoa que está com o score baixo e por isso não consegue nenhum crédito no mercado, saiba que existem diversas práticas que podem te ajudar neste processo. Preparamos algumas dicas para ajudar no momento de aumentar o score, acompanhe!

Dicas para aumentar o score

O processo não é muito rápido, por isso é necessário seguir estas dicas por um tempo determinado antes de obter os resultados esperados, confira:

Não fique negativado

Para conseguir aumentar o score, manter o seu nome limpo é essencial. Portanto, se existe alguma dívida atrasada, faça negociações e pague o quanto antes, essa pode ser considerada a sua prioridade. Permanecendo negativado será muito difícil mudar a forma que o mercado analisa o seu perfil.

Manter uma boa organização financeira também pode ser de grande ajuda, já que será possível saber quanto dinheiro você tem disponível para o pagamento de dívidas. 

Assim que o pagamento da dívida for realizado, o seu score não vai subir no mesmo dia, é necessário manter a pontualidade das suas contas nos próximos meses, mostrando que o seu comportamento realmente mudou e que sua pontualidade será permanente.

Lembrando que quanto mais tempo você mantiver este comportamento é melhor, já que nos próximos meses os credores vão reavaliar qual é o risco de oferecer crédito para uma pessoa com o seu perfil. 

Mantenha os seus dados atualizados na Serasa

Essa dica para aumentar o score é muito simples de ser seguida, basta manter todos os seus dados atualizados no Serasa, pois quanto mais exatas forem as informações disponibilizadas, como é o caso da idade, telefone e endereço, mais confiável será o seu perfil.

É importante comunicar o Serasa sempre que mudanças desse tipo ocorrerem. O processo de atualização pode ser realizado de forma totalmente online ou através de uma agência presencial.

Faça o pagamento das contas em dia

Se for possível, o mais indicado é incluir todas as suas contas no débito automático, já que atualmente a maioria das empresas oferecem essa facilidade aos seus clientes. Sendo assim, não haverá atrasos por esquecimento e nem ter o nome negativado somente por um descuido. 

Não se descuide das dívidas

Para conseguir aumentar o score é necessário um ótimo planejamento, nunca comprometa mais de 20% do valor do seu salário para o pagamento de dívidas. Isso é muito importante para não acabar se endividando outra vez. Pense muito bem antes de fazer alguma compra parcelada e verifique se o pagamento da parcela em questão não vai comprometer muito a sua renda.

Não tenha hábitos ruins

Existem alguns hábitos que realmente podem ser muito prejudiciais para a vida financeira e te prejudicar no momento de aumentar o score, saiba como fugir deles:

  • Tenha sempre uma reserva de emergência para as situações que fogem do controle;
  • Reduza ao máximo os gastos desnecessários;
  • No momento de solicitar crédito no mercado, seja sincero ao fornecer todas as informações;
  • Faça um orçamento e liste todas as suas dívidas;
  • Sempre que possível, realize o pagamento total da fatura do cartão de crédito.

Cadastro positivo

Esse cadastro funciona basicamente como um currículo financeiro, onde o mercado analisa o seu pagamento em diversas contas. Sendo assim, a análise costuma ser bem menos burocrática e as condições oferecidas se tornam muito mais justas, as contas são as seguintes:

  • Compras com o cartão de crédito;
  • Contas de água, luz, gás e telefone fixo;
  • Financiamentos, empréstimos e até mesmo os crediários.

Linha de chegada

Como já foi mencionado acima, não existe nenhum milagre para conseguir aumentar o score de um dia para o outro, é preciso seguir estas dicas durante o ano todo. As regras gerais são bem simples: manter as contas em dia, nome limpo, cadastro positivo e dados atualizados.

Colocando todas essas dicas em prática, com certeza a sua pontuação será aumentada e a sua facilidade também.

Informação importante

Não é possível pagar para aumentar o score, não acredite em nenhuma promessa desse tipo, pois diversos golpistas estão oferecendo este tipo de serviço atualmente. A única forma de realmente conseguir é seguindo todas as dicas que foram mencionadas acima.

 

Em Alta

content

Como solicitar o cartão de crédito Volkswagen

Se você está em busca de adquirir um cartão que oferece inúmeros benefícios, saiba como solicitar o cartão de crédito Volkswagen!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander 123

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander 123 que vem oferecendo diversos benefícios a todos os seus clientes. Acesse nosso site!

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Amazônia Card Gold

Se você está em busca de adquirir um cartão que facilite o seu cotidiano, saiba como solicitar o cartão de crédito Amazônia Card Gold!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito American Express Platinum

Se você está em busca de um cartão exclusivo que ofereça realmente ótimos benefícios, conheça o cartão de crédito American Express Platinum!

Continue lendo
content

Venda de parte da Embraer para Boieng é aprovada pelo Cade sem restrições

Nesta segunda-feira, 27, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra de parte da Embraer pela Boeing. Entenda o porquê!

Continue lendo