Economia

Conheça alguns setores que não deixaram de contratar durante a pandemia

Desde que as pessoas deixaram de sair de casa por causa da pandemia atual, diversas instituições brasileiras estão em crise. Várias delas demitiram trabalhadores ou deram férias aos seus funcionários. Ainda assim, há setores que não deixaram de contratar mesmo durante esse período. Conheça alguns deles!

Desde que as pessoas deixaram de sair de casa por causa da pandemia atual, diversas instituições brasileiras estão em crise. Várias delas demitiram trabalhadores ou deram férias aos seus funcionários. Ainda assim, há alguns setores que não deixaram de contratar mesmo durante esse período.

É preciso ter em mente que o contexto de pandemia favorece o desempenho de vários mercados. Caso você queira conhecê-los, continue lendo este artigo! A seguir, nós listaremos alguns deles a partir de um levantamento feito pela BBC Brasil.

Lista de alguns setores que não deixaram de contratar durante a pandemia

Setor de supermercados

Nesse período de pandemia, boa parte dos brasileiros está em casa em tempo integral. Consequentemente, as pessoas estão cozinhando mais e comprando itens de alimentação e higiene com maior frequência. Essa maior demanda fez com que o setor de supermercados contratasse novos funcionários. A rede Carrefour, por exemplo, decidiu abrir 5 mil novas vagas.

Setor de farmácias

O setor farmacêutico está prosperando nesse período de pandemia e isso não é surpresa para ninguém! A alta atividade desse mercado tem levado muitas farmácias a contratar novos funcionários. Farmacêuticos e atendentes são os profissionais mais procurados.

Setor de logística

Ainda que boa parte do país tenha parado, o setor de logística continua funcionando. Mesmo nesse período de pandemia, as empresas têm oferecido vagas para motoristas de caminhão e profissionais com funções relacionadas à movimentação de carga.

Setor da saúde

O setor da saúde está em plena atividade por causa do aumento considerável de casos de Covid-19 no país. Essa conjuntura tem favorecido a maior oferta de postos de empregos referentes à operação de clínicas e hospitais.

Os fabricantes de materiais hospitalares e itens de higiene também estão produzindo de forma intensa. Por essa razão, as empresas dessa área estão contratando mais funcionários.

Setor de delivery

Aqueles que não estão cozinhando em casa, certamente estão movimentando o setor de delivery. Essa procura tem justificado o aumento das vagas de emprego para trabalhadores dessa área. Vale lembrar que os restaurantes têm apostado no serviço de entregas já que essa é a única forma pela qual eles podem alcançar seus clientes nesse período de afastamento social.

Em Alta

content

Melhores cartões Black: Conheça todas as opções

Os cartões black são sinônimos de vantagens exclusivas e limites altos. Conheça os melhores cartões black e seus benefícios.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Makro Internacional

Se você está em busca de um ótimo cartão, saiba como solicitar o cartão de crédito Makro Internacional! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Cartão Ewally Elo Internacional

Conheça o cartão Ewally Elo Internacional que oferece diversas vantagens e ainda aprova para negativados! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja como consultar quem tem direito ao PIS/Pasep

Saiba se você tem direito a receber o PIS/Pasep ainda neste ano. Acesse o nosso site para ter acesso ao calendário de pagamento!

Continue lendo
content

Auxílio emergencial em processamento: Entenda tudo sobre o assunto

Se você está enfrentando um dos problemas que é o Auxílio Emergencial em processamento, acesse o nosso site e entenda tudo sobre o assunto!

Continue lendo
content

Dólar começou a cair depois de dois dias seguidos em alta

Quem estava acompanhando com preocupação os constantes aumentos do valor do dólar, pode ficar um pouco mais tranquilo hoje. Isso porque, depois de dois dias seguidos operando em alta e com cotação recorde, a moeda norte-americana está em queda nesta terça-feira, 11.

Continue lendo