Cartão de Crédito

Next e Nubank: Qual o melhor cartão de crédito?

Por acaso já se perguntou qual a diferença entre duas das melhores fintechs do mercado financeiro atualmente? Estamos falando de Next e Nubank, nomes que é difícil uma pessoa não conhecer hoje em dia. Confira!

Anúncios

Por acaso já se perguntou qual a diferença entre duas das melhores fintechs do mercado financeiro atualmente? Estamos falando de Next e Nubank, nomes que é difícil uma pessoa não conhecer hoje em dia.

No post de hoje, te contamos quais as principais funcionalidades das duas e também avaliamos em quais contextos ser cliente de uma é melhor que ser cliente da outra. Confira!

Semelhanças entre Next e Nubank

Em resumo, as principais semelhanças entre as duas empresas são as seguintes.

Tipo: Ambos os bancos são bancos digitais, isto é, são fintechs. Por esse motivo, objetivam reduzir os procedimentos burocráticos dos bancos convencionais ao trazer muitas operações financeiras para o âmbito digital.

Conta digital: Ambas as instituições, por serem fintechs, contam com a funcionalidade da conta totalmente digital. Isso significa que todas as operações e o manejo do seu dinheiro são feitos de modo inteiramente digital, a não ser que seja necessário sacar dinheiro.

Cartão de crédito internacional: Sendo cliente dos bancos digitais Next e Nubank, é perfeitamente possível usar seu cartão para fazer compras nacionais e internacionais.

Anuidade zero: para ter conta e um cartão em ambos os bancos, não é necssário pagar anuidade. O cartão e a abertura da conta são totalmente gratuitos.

Cashback: é possível conseguir uma porcentagem do valor de compras de volta ao usar o cartão de qualquer uma das empresas. Para saber como funciona cada processo, basta consultar as regras para cashback de cada instituição.

Diferenças entre os cartões

Bandeira: A bandeira dos cartões é diferente, o que implica em benefícios e vantagens diferentes também. Enquanto o Nubank tem bandeira Mastercard, o Next conta com bandeira Visa.

Nesse caso, ainda vale lembrar que as empresas responsáveis pela bandeira de cada cartão concedem benefícios diferentes a depender do cliente. Por exemplo, há uma diferença entre clientes Gold e Platinum. Caso essa distinção seja relevante, é importante checar o que se ganha e o que se perde em cada caso.

Questões institucionais: Ambas as instituições são bancos 100% digitais. Contudo, enquanto o Nubank é independente, o Banco Next tem por trás a segurança do Banco Bradesco. Isso mesmo! O Banco Next é o banco digital do Banco Bradesco.

Benefícios exclusivos: Já falamos sobre a importância da bandeira do cartão de crédito no tocante aos benefícios exclusivos. No entanto, há benefícios de cada banco que tornam um diferente do outro. O programa Rewards da Nubank é um exemplo.

Trata-se de um programa de pontos bastante lucrativo para quem tem porque cada real gasto no cartão é convertido em um ponto no programa. Esse ponto nunca expira e pode ser acumulado para ser gasto em compras em instituições parceiras. Apesar de o programa ser pago, muita gente considera o benefício muito interessante.

Qual o melhor?

Talvez essa pergunta só possa ser respondida pelos critérios da pessoa que estiver lendo este artigo. Cada bolso é diferente e a saúde financeira das pessoas varia. O que pretendíamos com essa explanação era tornar nossos leitores pessoas mais conscientes sobre os benefícios e diferenças de cada cartão.

Quanto à decisão de qual é melhor entre Next e Nubank, vai da preferência de cada um. Boa sorte!

[su_button url=”https://financeiroconsulte.com/conheca-o-cartao-de-credito-next/” background=”#0D0B3C” size=”8″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#F70000″]SAIBA SOBRE O CARTÃO NEXT[/su_button]


[su_button url=”https://financeiroconsulte.com/conheca-o-cartao-de-credito-nubank/” background=”#0D0B3C” size=”8″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#F70000″]SAIBA SOBRE CARTAO NUBANK[/su_button]

Em Alta

content

O BNDES faz empréstimo para MEIs! Descubra como conseguir!

Se você é um Microempreendedor Individual e está precisando de dinheiro para fazer o seu negócio crescer, é importante que você saiba que pode conseguir um empréstimo para MEIS. Entenda como!

Continue lendo
content

Governo estuda incluir mais 5 milhões de brasileiros no Auxílio

O Governo está estudando a possibilidade de incluir mais 5 milhões de brasileiros no Auxílio Emergencial. Acesse nosso site para saber mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo Simplic

Está em busca de adquirir dinheiro extra de uma forma bem simples? Conheça o empréstimo Simplic! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão Caixa Mastercard Black

Saiba como solicitar o cartão Caixa Mastercard Black e aproveitar todas as vantagens oferecidas. Acesse o nosso site para mais informações!

Continue lendo
content

Empréstimo consignado Bradesco

O empréstimo consignado Bradesco oferece diversas vantagens e facilidades! Acesse o nosso site e tenha acesso a todas informações.

Continue lendo