Aplicativos de cashback: Saiba quais são as melhores opções 

Com os aplicativos de cashback o cliente tem a possibilidade de receber parte do dinheiro investido em compras. Cada vez mais as empresas têm investido nessa funcionalidade, assim como diversos cartões de crédito. 

Publicidade

Publicidade

Além de proporcionar economia para os clientes, as plataformas com este tipo de serviço fazem com que os usuários sejam fidelizados e queiram comprar cada vez mais. 

Engana-se quem pensa que somente plataformas de cashback e cartões de crédito oferecem essa vantagem. Cada vez mais supermercados e lojas virtuais estão oferecendo este sistema de recompensa aos clientes. 

Como funcionam os aplicativos de cashback

Os chamados aplicativos de cashback funcionam, em sua maioria, como carteiras digitais. Sendo assim, ao realizar o seu cadastro, é possível que o cliente realize diversos tipos de procedimentos dentro de um mesmo app. 

Publicidade

Por isso, é possível realizar pagamentos de boletos, transferências entre contas, fazer PIX e em alguns casos, até mesmo possuir um cartão de crédito especializado. Algumas destas carteiras digitais fazem com que o dinheiro presente na conta possa render em regime de CDI. 

Além disso, os aplicativos de cashback possuem uma série de empresas parceiras, na qual os clientes podem contar com descontos especiais.

Publicidade

PicPay: carteira digital com diversas ferramentas 

O PicPay é uma das carteiras digitais que mais ganhou fama no país nos últimos tempos. Sendo um dos aplicativos de cashback, ela oferece diversas vantagens aos clientes. 

Atualmente, todas as compras realizadas com QRcode pelo cartão de crédito ou pelas lojas parceiras rendem pelo menos 5% do dinheiro de volta. Além disso, ao comprar itens diretamente pela PicPay Store o cliente também garante a porcentagem de 5% de volta. 

Para começar a usar o procedimento é bem simples! Basta instalar o aplicativo no celular e realizar o cadastro. Além de ter acesso à carteira digital, alguns clientes possuem crédito pré-aprovado e podem solicitar o cartão de crédito da empresa. 

Ame Digital: compras com cashback 

Um dos aplicativos de cashback que também possui um grande público no Brasil é o Ame Digital. O aplicativo oferece uma série de ferramentas, como é o caso de contratação de seguros, possibilidade de transferências com PIX e pagamentos de boleto. 

O programa de cashback da empresa é feito da seguinte forma: quando o cliente realiza compras em lojas parceiras usando a carteira Ame, parte do dinheiro retorna para a conta do cliente. 

O prazo para receber o dinheiro é em média de 30 dias corridos após a entrega da mercadoria. Vale lembrar que quando o cliente realiza o acúmulo de cashback, ele pode realizar a compra de outros produtos com o valor do saldo de sua carteira digital. 

Méliuz: startup com cashback 

Entre os aplicativos de cashback mais famosos podemos citar também o Méliuz. Além de oferecer um sistema completo de cashback, o cliente pode pegar diversos cupons de desconto das lojas parceiras. 

Para usar os serviços, o cliente precisa realizar o seu cadastro na plataforma e conhecer um pouco mais sobre as empresas parceiras.