Economia

Funcionários do Banco do Brasil que solicitarem aposentadoria terão que encerrar atividades

Os trabalhadores geralmente continuam nas suas funções, mesmo depois de aposentados. No entanto, esse não poderá mais ser o caso dos funcionários do Banco do Brasil. Saiba o porquê!

Anúncios

Por muito tempo, o sonho da maioria dos trabalhadores era se aposentar. Isso porque eles sabiam que poderiam reservar uma fase da sua vida para o descanso. No entanto, atualmente, o dinheiro recebido na aposentadoria já não garante um estilo de vida desejável. Assim sendo, os trabalhadores geralmente continuam nas suas funções, mesmo depois de aposentados. No entanto, esse não poderá mais ser o caso dos funcionários do Banco do Brasil.

Isso porque, na semana passada, a instituição anunciou a saída compulsória dos funcionários que fizerem o pedido de sua aposentadoria. Quer saber mais sobre essa mudança? Então continue lendo o nosso artigo porque nós te daremos as principais informações relacionadas a ela!

Mais informações sobre saída compulsória dos funcionários do Banco do Brasil

De acordo com o Banco do Brasil, a novidade se justifica pela busca da instituição de adequar o seu estatuto interno à Constituição do país. Vale lembrar que recentemente a Reforma da Previdência foi aprovada, trazendo transformações para as regras de aposentadoria dos brasileiros.

Ainda que a norma relacionada à aposentadoria dos funcionários do Banco do Brasil tenha mudado, nem todos serão afetados por ela. Os diretores e os vice-presidentes da instituição serão exceção à regra. Por essa razão, eles não precisarão parar de trabalhar no banco depois de se aposentarem.

Também é importante mencionar que nem todos os trabalhadores que já fizeram o pedido do benefício ao INSS terão que encerrar as suas atividades. Isso porque o Banco de Brasil permitiu que continuassem trabalhando os funcionários que cancelassem a solicitação de sua aposentadoria. No entanto, para isso acontecer, essas pessoas não podem ter recebido o seu primeiro pagamento ou acessado os valores do PIS/Pasep e do FGTS.

Essa será a única chance que a instituição dará a esses funcionários para eles continuarem trabalhando. Isso porque o empregado que persistir com o seu pedido junto ao INSS e não solicitar a sua aposentadoria compulsória será demitido por justa causa.

Considerações finais

Nós do Financeiro Consulte esperamos ter esclarecido as principais informações relacionadas à saída compulsória dos funcionários do Banco do Brasil que solicitarem a sua aposentadoria. Comente o que você achou dessa nova regra da instituição financeira. Além disso, continue acompanhando o nosso site para se informar das principais notícias relacionadas à economia do país e do mundo!

Fonte: Estadão

Em Alta

content

Saiba como solicitar o cartão de crédito BS2

Está em busca de conseguir um cartão que ofereça diversos benefícios? Saiba como solicitar o solicitar o cartão BS2! Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Banrisul Black

Saiba como funciona o cartão de crédito Banrisul Black e quais são suas vantagens! Acesse o nosso site para saber mais informações.

Continue lendo
content

Promoção: Cashback de até 50% em compras virtuais com o PicPay e Elo 

Conheça a nova promoção da PicPay juntamente com a Elo, que está oferecendo até 50% de cashback! Acesse o nosso site para saber mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como solicitar o cartão Bradesco Elo Internacional

Se você está em busca de um cartão que facilite a sua vida, saiba como solicitar o cartão Bradesco Elo Internacional! Acesse o nosso site.

Continue lendo
content

Cartão de Crédito Iti

Conheça o Iti, cartão de crédito pré-pago Itaú que possui a versão física e digital. Acesse o nosso site e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Bradesco Elo Universitário

Saiba como solicitar o cartão de crédito Bradesco Elo Universitário e ter acesso a todas vantagens! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo