Economia

Saiba quais são os procedimentos para ter uma maquininha de cartão

Entenda todos os procedimentos para ter uma maquininha de cartão no seu estabelecimento. Acesse o nosso site para mais informações!

Anúncios

Hoje em dia para quem trabalha com vendas ter uma maquininha de cartão de crédito é fundamental, pois se trata de um dos meios de pagamento mais utilizados na atualidade. Saiba agora quais os procedimentos para ter uma maquininha de cartão.

Diversos pequenos empreendedores têm dificuldade quando se trata de solicitar uma maquininha de cartão tradicional, principalmente quem é MEI ou pessoa física devido a ausência de informações, burocracia e altos custos do serviço.

São muitos os tipos e modelos de maquininhas disponíveis no mercado. Por isso, é muito importante que cada empreendedor busque pesquisar atentamente sobre cada uma delas para que seja possível contratar aquela que melhor atende seu negócio.

Porque ter uma maquininha de cartão de crédito

Conforme citado anteriormente, os cartões de crédito, débito e alimentação são as formas de pagamento mais utilizadas hoje em dia pela grande maioria da população, isso porque ele proporciona enorme praticidade e segurança.

Dessa forma, os estabelecimentos que não aceitam tal modalidade de pagamento saem perdendo, pois cada consumidor que deixa de comprar em determinado local por não aceitar cartões é um prejuízo a ser levado em consideração.

Ter uma maquininha é muito vantajoso tanto para o comprador quanto para o vendedor, pois no caso dos estabelecimentos elas contribuem para a segurança do local ao reduzir a quantidade de dinheiro presente em caixa.

Quais as maquininhas de cartão de crédito disponíveis no mercado?

Como a indústria financeira busca oferecer os mais diversos tipos de produtos ao seu público, com o intuito de alcançar o máximo possível de pessoas, há uma grande variedade de maquininhas de cartão disponíveis para a contratação.

Os procedimentos para ter uma maquininha de cartão são semelhantes, podendo ter alguma variação conforme a empresa que oferece o serviço. Esses são os tipos maquininhas que podem ser solicitadas atualmente:

  • Maquininha POS: essa modalidade é instalada de forma em que ela fique vinculada ao caixa e conectada a uma linha telefônica. A conexão dela é mais estável, possui embutida uma impressora de recibos e as taxas de retenção são mais acessíveis;
  • Maquininha POS Wireless: esta possui diversas semelhanças com a POS, porém ela funciona através de um sinal de Wireless gerado pela internet. Nesse caso elas são portáteis, possuem impressoras de recibos e também tem taxas de retenção menores;
  • Maquininha POO: funcionam através da rede de dados de operadoras de celulares através de um chip específico. É portátil e ideal para entregas à domicílio, imprime os recibos e pode ser possível obter isenção de aluguel;
  • Mobile: essa modalidade de maquininha possui leitor de cartão conectado a um smartphone por Bluetooth ou por cabo. Dependendo do modelo há presença de chip e não são dependentes de celular, não sendo cobrado aluguel.

Quais pontos levar em consideração antes de contratar uma maquininha

Antes de saber quais são os procedimentos para ter uma maquininha de cartão você deve se atentar principalmente às taxas de adesão e prazos para o recebimento e aluguel, pois conforme o modelo estes variam muito.

Também é muito importante verificar com antecedência quais bandeiras a maquininha que você tem interesse em contratar aceita, pois é comum que clientes Elo não consigam passar seus cartões em alguns tipos de maquininhas.

Vale ressaltar ainda que para que sejam feitas vendas através de cartões de crédito e débito, você deve se manter atento ao capital de giro da empresa, já que o valor não é recebido imediatamente após a compra.

Procedimentos para ter uma maquininha de cartão

Aqueles que desejam obter uma maquininha de cartão de crédito para o seu negócio, devem passar por alguns procedimentos fundamentais como encontrar a melhor opção de contrato e fazer a solicitação desse serviço. Atualmente há três opções diferentes:

  • Fazer a contratação de um representante para intermediar a solicitação;
  • Solicitar a maquininha do seu interesse através da internet (ex: Cielo, Rede e GetNet);
  • Buscar um banco específico que ofereça serviços nessa área.

Cada empresa que oferece esse tipo de produto terá procedimentos para ter uma maquininha de cartão específicos, podendo ser ou não burocrático. Tudo depende da modalidade da maquininha e também dos critérios estabelecidos.

Dependendo da empresa é possível fazer toda a contratação online, enquanto em outros locais será necessário solicitar via telefone ou até mesmo agendar a visita de um representante da marca específica.

Em determinados casos é necessário conceder algumas informações para que seja possível solicitar uma maquininha, porém estes também variam. Geralmente é necessário informar:

  • Faturamento médio mensal da empresa;
  • Conta bancária;
  • Qual o ramo de atividade compatível com o recebimento dos cartões;
  • Apresentação comercial sobre o serviço prestado ou sobre a empresa;
  • Documentação legalizada completa da empresa e dos sócios;
  • Infraestrutura necessária para que seja possível fazer o uso seguro do produto.

Esses procedimentos para ter uma maquininha de cartão são necessários para que a empresa tenha uma segurança sobre quem está contratando e também para que o solicitante tenha uma maior segurança ao usar o produto.

Em Alta

content

Cashback Digio: Saiba como utilizar o cartão e receber o dinheiro de volta

Saiba como conseguir cashback Digio utilizando o seu cartão de crédito! Acesse o nosso site para saber mais informações sobre o assunto.

Continue lendo
content

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander 123

Saiba como solicitar o cartão de crédito Santander 123 que vem oferecendo diversos benefícios a todos os seus clientes. Acesse nosso site!

Continue lendo
content

Empréstimo consignado HCred

Saiba como funciona o empréstimo consignado HCred que oferece diversas facilidades! Acesse nosso site para saber mais informações.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Serasa Limpa Nome: Quite as suas dívidas pagando parcelas de R$9,90

Conheça o Serasa Limpa Nome e quite todas as suas dívidas pagamento somente parcelas de R$09,90! Acesse nosso site para saber mais.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Makro

Saiba como funciona o cartão de crédito Makro e quais são as vantagens oferecidas! Acesse nosso site para saber mais informações.

Continue lendo